Universidade Federal de Santa Maria
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Manancial - Repositório Digital da UFSM
Ver item 
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Gestão Educacional - EaD
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Gestão Educacional - EaD
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC de Especialização (261.3Kb)
Data
2013-11-30
Autor
Silva, Alda Rosa Amaral da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Busca-se neste trabalho a Gestão da Educação no Ensino Médio, sendo um desafio aos docentes da contemporaneidade, pois os alunos nesta fase já possuem uma visão crítica e, muitas vezes procuram no Ensino Médio um norte para posteriormente cursar uma Universidade. Diante de uma sociedade globalizada o professor deve estar apto a mudanças e conhecimentos que venham ao encontro dos alunos. Avaliar nos dias atuais é muito mais do que somente promover o aluno, e sim, diagnosticar as reais necessidades no ensino aprendizagem de cada um. Mediante a isso, demonstra-se a evolução histórica da avaliação, conceitos, construção do Projeto Político Pedagógico em uma escola, sendo este último de suma importância para desenvolvimento das atividades escolares, para muitos entendido como a alma que ainda norteia e impulsiona uma instituição. Vale ressaltar a avaliação através de questionários aplicados aos professores de uma Escola Estadual de Ensino Médio localizada na cidade de Passo Fundo/RS, professores estes que demonstram sua maneira de avaliar, bem como seus anseios como docentes na atualidade. Assim busca-se na análise e discussão dos dados através das respostas adquiridas, versar sobre a avaliação no ensino médio no contexto contemporâneo, entendendo o educando como um ser único que busca na escola a sua formação para posteriormente inserir-se na sociedade e no campo de trabalho pronto a enfrentar desafios.
URI
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/198
Coleções
  • Gestão Educacional - EaD [1014]

Sistema de Bibliotecas da UFSM
Entre em contato | Deixe sua opinião
B13 – FAO AGRIS data provider 2025
O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicençasEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicenças

Minha conta

EntrarCadastro

Sistema de Bibliotecas da UFSM
Entre em contato | Deixe sua opinião
B13 – FAO AGRIS data provider 2025
O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.