dc.contributor.advisor | Candia, Antonio Marcos de Oliveira | |
dc.creator | Garcia, Dirce Adriana Sasso | |
dc.date.accessioned | 2016-08-15T14:05:00Z | |
dc.date.available | 2016-08-15T14:05:00Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1995 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper has the aim of verifying and analyzing the use of the cinema as a
pedagogical tool, as well as an efficient educational media. The movie selection is
restricted to the teaching aspect and their use in educational practice, as they offer
good opportunity for discussion in the educational field because of their diversity and
richness of elements that contribute to the student social change, also being a
pedagogical innovation in schools. In this paper there are the survey description and
the school cinema proposal: Cine Otão, bringing the research results report. It was
used as a technique the data collection. These results showed that the cinema in the
pedagogical practice becomes a powerful instrument of knowledge, means of
communication and expression of thought, bringing culture, values and entertainment
for students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Inovação tecnológica | por |
dc.subject | Mídia na escola | por |
dc.title | O cinema como inovação pedagógica na escola | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo verificar e analisar as formas de uso do
cinema como ferramenta pedagógica, assim como sua eficiência enquanto recurso
midiático educacional. Delimitando-se este aos aspectos pedagógicos na seleção de
filmes e a sua utilização na prática educativa, uma vez que oferecem ampla
possibilidade de discussão no campo educacional. Por sua diversidade e riqueza de
elementos que contribuem para a mudança social do educando, assim sendo uma
inovação pedagógica na escola. Encontra-se neste a descrição da pesquisa
realizada e do projeto cinema na escola: Cine Otão, trazendo o relato dos resultados
do processo de investigação, utilizado como técnica de coleta de dados, os quais
mostram que o cinema na prática pedagógica torna-se um poderoso instrumento de
conhecimento, meio de comunicação e de expressão do pensamento, levando
cultura, valores e entretenimento aos educandos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |