Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCandia, Antonio Marcos de Oliveira
dc.creatorGarcia, Dirce Adriana Sasso
dc.date.accessioned2016-08-15T14:05:00Z
dc.date.available2016-08-15T14:05:00Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1995
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper has the aim of verifying and analyzing the use of the cinema as a pedagogical tool, as well as an efficient educational media. The movie selection is restricted to the teaching aspect and their use in educational practice, as they offer good opportunity for discussion in the educational field because of their diversity and richness of elements that contribute to the student social change, also being a pedagogical innovation in schools. In this paper there are the survey description and the school cinema proposal: Cine Otão, bringing the research results report. It was used as a technique the data collection. These results showed that the cinema in the pedagogical practice becomes a powerful instrument of knowledge, means of communication and expression of thought, bringing culture, values and entertainment for students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectInovação tecnológicapor
dc.subjectMídia na escolapor
dc.titleO cinema como inovação pedagógica na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo verificar e analisar as formas de uso do cinema como ferramenta pedagógica, assim como sua eficiência enquanto recurso midiático educacional. Delimitando-se este aos aspectos pedagógicos na seleção de filmes e a sua utilização na prática educativa, uma vez que oferecem ampla possibilidade de discussão no campo educacional. Por sua diversidade e riqueza de elementos que contribuem para a mudança social do educando, assim sendo uma inovação pedagógica na escola. Encontra-se neste a descrição da pesquisa realizada e do projeto cinema na escola: Cine Otão, trazendo o relato dos resultados do processo de investigação, utilizado como técnica de coleta de dados, os quais mostram que o cinema na prática pedagógica torna-se um poderoso instrumento de conhecimento, meio de comunicação e de expressão do pensamento, levando cultura, valores e entretenimento aos educandos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples