dc.contributor.advisor | Siluk, Ana Cláudia Pavão | |
dc.creator | Giacomelli, Roselaine da Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-08-16T12:43:30Z | |
dc.date.available | 2016-08-16T12:43:30Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2000 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | From literature research, this article seeks to present, in addition to
some concepts, brief history and other aspects considered relevant in
relation to the inclusion process, Communication Technology and
Information, and Process for Teaching and Learning of Students with
Special Educational Needs. Aiming at general research on how TICs can
assist in the construction of knowledge these students. The study seeks to
show, through examples, favoring the importance of this tool in the
teaching-learning of these students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.title | Tecnologia da informação e comunicação como apoio na educação especial | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A partir de estudo bibliográfico, o presente artigo busca apresentar,
além de alguns conceitos, breve histórico e outros aspectos considerados
relevantes em relação ao Processo de Inclusão, Tecnologia da
Comunicação e da Informação, e Processo de Ensino-Aprendizagem de
alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Tendo como objetivo
geral, pesquisar como a TIC pode servir de apoio na construção do
conhecimento desses alunos. O estudo busca evidenciar, por meio de
alguns exemplos, a importância dessa ferramenta favorecedora no
processo ensino- aprendizagem desses alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |