Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Hilario Junior dos
dc.creatorGeist, Lidiane Mendes
dc.date.accessioned2016-08-16T14:38:36Z
dc.date.available2016-08-16T14:38:36Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2007
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractEste trabajo de pesquisa trata de la lectura y escrita dentro de los ambientes digitales de aprendizaje más específicamente el blog, como una herramienta de hipermedia que estimula la interacción y comunicación colaborativa, también permite que el profesor se aproxime más fácilmente en el mundo de interés de los alumnos, además de ser un espacio que posibilita a los dos una interacción significativa en el proceso de enseñanza. Como la lectura y la escrita son conocimientos básicos, aunque los alumnos presentan algunas dificultades, principalmente en las escuelas publicas, todo la acción pedagógica que mira la mejoría debe ser valorizada. El presente trabajo puede contribuir para la búsqueda de los problemas: incluir las tecnologías en el proceso de enseñanza, a través de recursos y actividades que pueden mejorar la lectura y la escrita de los alumnos. Siendo una pesquisa cualitativa, que busca verificar, analizar y avaluar los conocimientos tecnológicos tanto del profesor como de los alumnos en la utilización de esta herramienta en la escuela, siendo posible observar las más distintas formas de utilización del blog como espacio de mediación de lectura.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.titleBlog educativo: um espaço de mediação de leitura e escritapor
dc.title.alternativeBlog educativo: un espacio de mediación de la lectura y escritaes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata da leitura e escrita dentro dos ambientes digitais de aprendizagem, mais especificamente o blog, como ferramenta de hipermídia que estimula a interação e comunicação colaborativa, bem como permite que o professor se aproxime mais facilmente no mundo de interesses dos alunos, além de ser um espaço em que possibilita a ambos uma interação mais significativa no processo de ensino-aprendizagem. Como a leitura e a escrita são conhecimentos básicos, mas que ainda os alunos apresentam altos índices de dificuldades, principalmente nas escolas públicas, toda ação pedagógica que vise a melhoria deve ser valorizada. O presente trabalho pode contribuir para a busca de alternativas para dois problemas: incluir as tecnologias no processo de ensino-aprendizagem através de recursos e atividades que podem melhorar a leitura e escrita dos alunos. Sendo uma pesquisa qualitativa objetiva-se verificar, analisar e avaliar os conhecimentos tecnológicos tanto do professor como dos alunos na utilização desta ferramenta, sendo possível verificar as mais variadas formas de utilização do blog como espaço de mediação de leitura.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples