dc.contributor.advisor | Camillo, Camila Righi Medeiros | |
dc.creator | Guth, Andrea Terezinha | |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T14:35:12Z | |
dc.date.available | 2016-08-17T14:35:12Z | |
dc.date.issued | 2010-06 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2034 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Português como segunda língua | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Alunos surdos | por |
dc.title | O ensino do português para surdos: tramas da escola inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Capão da Canoa, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho surgiu da necessidade de dirigir o olhar ao cenário do ensino do
português para surdos no contexto da escola inclusiva. Para isso busquei sanar
minhas inquietações pessoais com argumentações teóricas extraídas de diversas
fontes que retratam o assunto. Para tanto, procuro, nesta pesquisa, tecer algumas
reflexões sobre a inclusão alicerçada ao campo dos Estudos Culturais, ressaltando o
ensino do português como segunda língua para surdos e a importância da LIBRAS
como primeira língua das comunidades surdas. Assim, tensionando as relações de
poder/saber que estão envolvidas no espaço da escola inclusiva que mobilizam o
ensino das línguas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |