Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPersigo, Patricia Milano
dc.creatorRebellato, Carolina Cunegatto
dc.date.accessioned2021-03-24T13:12:25Z
dc.date.available2021-03-24T13:12:25Z
dc.date.issued2016-06-22
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationREBELLATO, C. C. Estratégias de comunicação em projetos de responsabilidade social: o caso do projeto Caravana RGE. 2016. 102 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas) – Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20453
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis paper is about corporate social responsibility mediated by strategies communication. When we look at the social context in which we perceive that organizational performance must go beyond its productive process and generation of taxes and jobs. Often environmental, social, cultural issues and other situations of vulnerability can affect the day of the organization. In this way, the social responsibility must be a form of conduct of business, in its internal strategic communication environment as aid to be plus a speech, also lived. This monograph has adopted as empirical object the project Caravan RGE developed by Rio Grande energy (RGE) and by Axis Mundi. The overall objective is to study the communication strategies used in promoting this project, more specifically seeks to deepen the knowledge of communication strategies, identify the communication strategies that were used and list the media used in this project, as well as their results. So the search problem is defined in figure out how communication strategies contribute to the promotion of the project Caravan RGE. The methodology applied is based on the bibliographical research, desk research, semi-structured interviews and, for data analysis, content analysis proposed by Bardin (1977). By means of this monograph was possible to identify that communication strategies have helped to provide the company's relationship with its stakeholders and build a positive organizational image. However also noticed that the socially responsible care is strongly guided by the demands of legislation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectAnálise de conteúdopor
dc.subjectCaravana RGEpor
dc.subjectSocial responsibilityeng
dc.subjectStrategies of communicationeng
dc.subjectContent analysiseng
dc.subjectCaravana RGEeng
dc.titleEstratégias de comunicação em projetos de responsabilidade social: o caso do projeto Caravana RGEpor
dc.title.alternativeStrategies of communication in social responsibility projects: the case of Caravana RGE Projecteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho trata sobre a responsabilidade social corporativa mediada pela comunicação estratégica. Ao observarmos o contexto social em que estamos, percebemos que a atuação organizacional deve ir além de seu processo produtivo e de geração de impostos e empregos. Muitas vezes, questões ambientais, sociais, culturais e outras situações de vulnerabilidade podem afetar o dia a dia organizacional. Dessa forma, a responsabilidade social deve ser uma forma de conduta das empresas, tendo em seu ambiente interno a comunicação estratégica como amparo para que ela seja, além de um discurso, também vivida. Essa monografia adotou como objeto empírico o projeto Caravana RGE desenvolvido pela concessionária de energia Rio Grande Energia (RGE) e pela agência Axis Mundi. O objetivo geral consiste em estudar as estratégias de comunicação utilizadas na promoção deste projeto, mais especificamente procura-se aprofundar o conhecimento sobre elas, identificando as que foram utilizadas e elencando as mídias utilizadas neste projeto, bem como seus resultados. Assim, o problema de pesquisa se define em descobrir como as estratégias de comunicação contribuem na promoção do projeto Caravana RGE. A metodologia aplicada baseia-se na pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, utilizando a técnica das entrevistas semiestruturadas e, para a análise dos dados, inspirou-se na análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Por meio desta monografia foi possível identificar que as estratégias de comunicação contribuíram para proporcionar relacionamento da empresa com seus públicos e construir uma imagem organizacional positiva. No entanto, também percebeu-se que a atuação responsável socialmente está fortemente pautada pelas exigências da legislação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto