Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVizzotto, Juliana Kaizer
dc.creatorGoulart, Satiane Moreira
dc.date.accessioned2016-08-19T13:48:42Z
dc.date.available2016-08-19T13:48:42Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2053
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractIn recent decades the use of technology had accelerated growth and increasing in our society. This growth was evident in the classroom, more teachers need to keep updating their courses attractive to students and thereby making learning really significant. This article proposes to identify the vision of teachers of early years education technology forward. We sought to understand how technology is crafted in the classroom, as the teacher makes use of the same, what is your qualification to teach these classes and, finally, the continued training. To this end, we interviewed five teachers from first to fourth year, which allowed us to identify pedagogical practice ahead of technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCapacitaçãopor
dc.subjectPrática docentepor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleO uso das tecnologias da informação e comunicação na prática dos professores de uma escola particularpor
dc.title.alternativeThe Use of information technologies and communication in practice teachers a private schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNas últimas décadas o uso da tecnologia teve um crescimento acelerado e crescente em nossa sociedade. Esse crescimento mostrou-se evidente em sala de aula, cada vez mais os professores necessitam atualizar-se para manter suas disciplinas atraentes aos alunos e, com isso, tornando a aprendizagem realmente significativa. Este artigo propõe identificar a visão de professores dos anos iniciais frente à educação tecnológica. Buscou-se conhecer como a tecnologia é trabalhada em sala de aula, como o professor faz uso da mesma, qual sua capacitação para ministrar essas aulas e, por fim, a formação continuada. Para tal, foram entrevistados cinco professores de primeiro a quarto ano, o que permitiu identificar sua prática docente frente à tecnologia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples