Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorGrotto, Suzana Maria da Luz
dc.date.accessioned2016-08-19T15:16:27Z
dc.date.available2016-08-19T15:16:27Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2054
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis search has as objective to provide a reflection about information and communication technologies, their influences and learning possibilities that can be realized in early childhood – age group between 0 and 6 years old –, since technological tools are instruments embedded in day-to-day life of children from their earliest age. Accordingly arose the research’s intention, obtaining as the study support the literature by various authors about the subject. The analysis of bibliographies countersigned in this article intends to give foundation to the topic at hand, expecting the insertion of technology as pedagogical practice, enhancing knowledge and information to educators and digital apprentices, with emphasis on motivation, creativity and interaction, making room for new educational approaches of the digital generation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPrimeira infânciapor
dc.titleTecnologias da informação e comunicação na primeira infância: influências e possibilidades de aprendizagempor
dc.title.alternativeInformation and comunication technologies in early childhood: influences and learning possibilitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca das tecnologias da informação e comunicação, suas influências e as possibilidades de aprendizagem que se pode vislumbrar na primeira infância, faixa etária compreendida do 0 aos 6 anos, sendo que as ferramentas tecnológicas são instrumentos que começam a fazer parte do cotidiano de muitas crianças desde a mais tenra idade. Nesse sentido surgiu a intenção da pesquisa, obtendo como respaldo do estudo a pesquisa bibliográfica de vários autores referente ao tema. A análise das bibliografias referendadas neste artigo pretende dar embasamento para a temática em pauta, na expectativa da inserção das tecnologias como prática pedagógica, aprimorando conhecimentos e informações de educadores e aprendizes digitais com ênfase na motivação, criatividade e interação, abrindo espaço para novas abordagens educacionais da geração digital.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples