Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSaldanha Filho, Matheus Francisco
dc.creatorMachado, Marcia da Silva
dc.date.accessioned2014-04-30T14:39:39Z
dc.date.available2014-04-30T14:39:39Z
dc.date.issued2013-01-23
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/205
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar , RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectProfessores unidocentespor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleConcepções sobre a Educação Física no ensino infantil na perspectiva unidocente do município de Formigueiro, RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo objetivou investigar a concepção que os professores unidocentes que atuam na Educação Infantil, das escolas municipais de Formigueiro/RS têm ou atribuem sobre a prática da Educação Física na escola, e também conhecer as dificuldades que estes enfrentam para desenvolver as atividades dessa área do conhecimento. A metodologia utilizada nesse estudo foi a abordagem qualitativa e para a coleta de dados foram realizadas entrevistas e questionários com nove destes professores. Concluímos que estes profissionais apresentam muitas lacunas quanto aos conhecimentos da área da Educação Física na sua formação inicial, e que os cursos de graduação em Pedagogia precisam preocupar-se quanto a uma maior abrangência desses saberes tão relevantes na formação de seus acadêmicos. Instiga-se nesse trabalho contribuir para uma maior valorização da área da Educação Física nos espaços escolares, como a reflexão de alguns apontamentos de possíveis realizações em prol de uma Educação Física de qualidade, que atenda as suas especificidades como uma área do saber, com conhecimentos indispensáveis a serem cumpridos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples