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dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorJapur, Aline
dc.date.accessioned2016-08-26T03:21:09Z
dc.date.available2016-08-26T03:21:09Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2095
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractLa monografía estudia la comunicación pública frente a la comunicación política, intentando compreender si esta puede influenciar en aquella. Las teorias están centradas en discusiones sobre la comunicación pública, la comunicación política, el marketing político, la opinión pública y el midia training. Como metodología, se hizo una observación participante en la Junta Departamental de la ciudad de Santa Maria, RS, análisis de entrevistas del programa D Docente, y un acompañamiento y entrevista con equipos de dós ediles de la Casa, juntamente con una análisis del comportamiento de los ediles en entrevistas y relacionamiento con los medios. Como principal resultado, se tiene la comunicación política que procura por espacio en la comunicación pública, sin influenciarla directamente.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectComunicação políticapor
dc.subjectAssessoriapor
dc.subjectComunicación públicaspa
dc.subjectComunicación políticaspa
dc.subjectAsesoramientospa
dc.titleArticulação de estratégias de relacionamento com a mídia na comunicação pública e na comunicação políticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoA monografia estuda a comunicação pública frente à comunicação política, tentando compreender se esta pode influenciar naquela. O quadro teórico centra-se em discussões como sobre a comunicação pública, a comunicação política, o marketing político, a opinião pública e o media training. Em termos metodológicos, realiza-se uma observação participante na Câmara de Vereadores de Santa Maria, análise de entrevistas realizadas com os vereadores no programa D Docente, um acompanhamento da autora e entrevista com equipes de assessores de dois Vereadores da Casa, juntamente com uma análise do comportamento destes vereadores em entrevistas e relacionamento com a imprensa. Como principal resultado, pontua-se a comunicação política procurando espaço na comunicação pública, sem influenciá-la diretamente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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