Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorGomes, Ronaldo Prestes
dc.date.accessioned2016-08-30T14:04:08Z
dc.date.available2016-08-30T14:04:08Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2099
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article seeks to know and analyze the mediums and technologies that the teachers, who work in high school, using in their pedagogical practices and the development of their classes, and that can aggregate knowledge to practice teaching. The study was conducted at the State Institute of Education Professor Isaias, the municipality of Santiago, RS, seeking, through its faculty and students, using a questionnaire to identify how existing resources at the school are being adopted in educational practices by teachers and, in what way these resources have brought new ways of learning on the part of students. The main conclusion reached was that the teacher needs to prepare to use the existing media and technology in school and that, not just the school obtain the resources, you need skills to teachers lose fear of technologies and innovate their practices including in these technologies, contributing to the quality of the education and being attractive to the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleAs tecnologias e mídias utilizadas pelos professores do ensino médio em suas práticas pedagógicaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo busca conhecer e analisar as mídias e tecnologias que os professores, que atuam no ensino médio, utilizam nas suas práticas pedagógicas e no desenvolvimento de suas aulas, e que podem agregar conhecimento à prática docente. O estudo foi realizado no Instituto Estadual de Educação Professor Isaías, do município de Santiago, RS, buscando, através de seus professores e alunos, utilizando um questionário, identificar de que forma os recursos existentes na escola estão sendo adotados nas práticas pedagógicas pelos professores e, de que forma esses recursos têm trazido novas formas de aprender por parte dos alunos. A principal conclusão que se chegou foi que o professor necessita preparar-se para utilizar as tecnologia e mídias existentes na escola e que, não basta a escola obter os recursos, é preciso capacitações para que os professores percam o receio das tecnologias e que inovem suas práticas incluindo nelas essas tecnologias, em prol de uma educação de qualidade e atrativa aos alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples