Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorHartmann, Cinara Trentini
dc.date.accessioned2016-09-08T13:46:49Z
dc.date.available2016-09-08T13:46:49Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2126
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThrough research bibliography and method analysis contents, this work pretend, from question “The aspects culturals and a Project political- educational that privileged the reading are between the priority head teacher schools when of the construction your work plan? To come from some consideration about important reading, your aspects cognitive as well as weigh some main point about technology and support of language consideration these that have, as objective main principal, to analyze leading head teacher school to the developing, stimulus and incentive practice of the reading with stimulus and incentive practice of the reading with instrument culture and citizenship. So that, the work structure in three chapter: chapter one- routes methodology, chapter two- grounds and opinions and chapter three- some reflects theoretical.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectGestor escolarpor
dc.subjectLeiturapor
dc.titleLeitura: compromisso da gestão escolar e de todas as áreas do currículo na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoAtravés de pesquisa bibliográfica e do método de análise do conteúdo, este trabalho pretende, partindo do questionamento Os aspectos culturais e um projeto políticopedagógico que privilegiem a leitura estão entre as prioridades dos gestores escolares quando da construção de seu plano de trabalho?, proceder a algumas considerações sobre a importância da leitura, seus aspectos cognitivos, bem como levantar alguns tópicos sobre tecnologia e suportes de linguagens, considerações estas que têm, como objetivo principal, analisar o papel do gestor escolar para o desenvolvimento, estímulo e incentivo à prática da leitura como instrumento de cultura e cidadania. Para tanto, o trabalho estrutura-se em três capítulos: Capítulo 1 – Percursos Metodológicos; Capítulo 2 – Fundamentos e Conceitualizações e; Capítulo 3 – Algumas Reflexões Teóricas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples