dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Hempe, Cléa | |
dc.date.accessioned | 2016-09-14T13:29:37Z | |
dc.date.available | 2016-09-14T13:29:37Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2164 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to show the results of a study that approaches the reality of using media
resources in an attendance classroom by teachers who have taken distance learning
courses compared to teachers who have not taken courses through this method. To
obtain these results, we carried out a qualitative and quantitative research among the
participants using the Moodle virtual learning environment. The results showed a
distinction between the two groups of research, pointing out that the teachers, who
hold/have held distance courses, organize their classes using different media from those used by teachers who have not taken courses in this kind of education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Sala de aula presencial | por |
dc.title | Mídias no contexto escolar: investigação sobre o uso das mídias na sala de aula presencial | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que aborda a
realidade de utilização de recursos midiáticos em sala de aula presencial por professores
que realizaram cursos à distância em comparação a professores que não tenham
realizado cursos nesta modalidade. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma
pesquisa quali-quantitativa entre os participantes, utilizando o ambiente virtual de
aprendizagem Moodle. Os resultados apresentaram uma distinção entre dois grupos da pesquisa, apontando que os professores que realizam/realizaram cursos à distância, organizam suas aulas utilizando mídias diferentes daquelas usadas por professores que não realizaram cursos nessa modalidade de ensino. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |