Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorHempe, Cléa
dc.date.accessioned2016-09-14T13:29:37Z
dc.date.available2016-09-14T13:29:37Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2164
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper aims to show the results of a study that approaches the reality of using media resources in an attendance classroom by teachers who have taken distance learning courses compared to teachers who have not taken courses through this method. To obtain these results, we carried out a qualitative and quantitative research among the participants using the Moodle virtual learning environment. The results showed a distinction between the two groups of research, pointing out that the teachers, who hold/have held distance courses, organize their classes using different media from those used by teachers who have not taken courses in this kind of education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectSala de aula presencialpor
dc.titleMídias no contexto escolar: investigação sobre o uso das mídias na sala de aula presencialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que aborda a realidade de utilização de recursos midiáticos em sala de aula presencial por professores que realizaram cursos à distância em comparação a professores que não tenham realizado cursos nesta modalidade. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa entre os participantes, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Os resultados apresentaram uma distinção entre dois grupos da pesquisa, apontando que os professores que realizam/realizaram cursos à distância, organizam suas aulas utilizando mídias diferentes daquelas usadas por professores que não realizaram cursos nessa modalidade de ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples