Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorHoppe, Taíse Raquel Grings
dc.date.accessioned2016-09-14T14:52:02Z
dc.date.available2016-09-14T14:52:02Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2169
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe Financial Education is a theme that is being worked in math classes of the 3rd year of the elementary school of Escola de Educação Básica Dom Pedro II, in the county of Agudo, RS. This study aims to demonstrate some abilities that were proceeded with these students, so that, in the future, the sutdents will know how to manage their money in a conscious form and with this in mind they can develop an ethic way to earn, to spend and save money. The Financial Education is a topic that should be discussed with the people, mainly, with the children, in order to provide the economical formation based on reflection, the participation of the school and the family is necessary to achieve the objective of this work. Looking for an improvement in the quality of financel teaching and learning of the students were offered them reflection activities so that, later, they obtain a better economiacal and financial management. As a tool for achieving the objectives have been used Information and Communication Technologies - ICTs, both as an aid in carrying out some activities, and as attractive for the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEducação financeirapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleTecnologias da informação e comunicação aliadas ao ensino da educação financeirapor
dc.title.alternativeInformation and communication technologies allied to the financial teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA Educação Financeira é um tema que vem sendo trabalhado nas aulas de matemática na turma do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Dom Pedro II, no município de Agudo, RS. Este artigo tem por objetivo demonstrar algumas habilidades que foram desenvolvidas com esses estudantes para que futuramente consigam administrar o seu dinheiro de forma consciente, aprendendo a ter ética para ganhar, gastar e economizar. Sendo a Educação Financeira um assunto que deve ser discutido com as pessoas, principalmente, com as crianças, a fim de proporcionar uma formação econômica baseada na reflexão. Para que isso ocorra, é necessária a participação da escola e da família. Na busca de uma melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem financeira desses estudantes, a eles foram oferecidas atividades de reflexão para que, posteriormente, conseguissem ter um melhor gerenciamento econômico-financeiro. Como ferramenta para consecução dos objetivos, foram utilizadas Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, tanto como auxiliares na realização de algumas atividades, quanto como atrativo para os estudantes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples