Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Carmen Lucia da Silva
dc.creatorIora, Jacob Alfredo
dc.date.accessioned2016-09-23T14:31:55Z
dc.date.available2016-09-23T14:31:55Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2196
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAtletismopor
dc.subjectPropostas pedagógicaspor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.titleO atletismo como conteúdo da Educação Física Escolar: organização de aulas a partir da proposta crítico-emancipatória e didático comunicativapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo refere-se ao conteúdo esportivo Atletismo e a proposta pedagógica Critico-Emancipatória e didática comunicativa de Kunz (1994), problematizando o ensino deste conteúdo na Educação Física escolar. Caracteriza-se por ser um estudo do tipo descritivo e proposicional com base fenomenológica, através da tendência pedagógica citada, explanando suas contribuições esta organização de aulas. Para tanto, partimos da experiência vivenciada na DCG (disciplina complementar de graduação) denominada Atletismo Escolar, desenvolvida em uma escola do município de Santa Maria, RS – onde a interação universidade/escola contribuiu para elaboramos a presente organização para o atletismo enquanto conteúdo da Educação Física escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples