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dc.contributor.advisorLunardi-Lazzarin, Márcia Lise
dc.creatorJungton, Anderson
dc.date.accessioned2016-10-04T13:36:26Z
dc.date.available2016-10-04T13:36:26Z
dc.date.issued2007-12
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2216
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractBy this work asked to verify if the deaf children portake the phyisical education in their respective schools, sulking identify the actions that bruild up a facilities for these children’s achieves or no, for the process of apprenticeship of students with deafness, having as specific aim to evidence what level of equilibrium are the eaf students according Gallahue and Oznun, to check if the students enter into full form of the lesons of Phisical Education. Beleeving that is very important to arogue about this issua nowdoys, in that this is more one challenge to the contexto f the school and for the proffitionals that work with fit Physical Education, for this give the motive the accomplisement of this research. This work hás been developed through a qualitative fieldwork, by a delineation detailed supported in a model of case study, been the collection of information to achieve through a questtionaire of three questions and two escams of body movements, answered and done by the student with help of the com’s teacher. The answers was compared and analigsed with the literature about the issue. Concluded thr testo f static equilibrium the mean of the students is in the elementary tour and for dinamic equilibrium the mean of tour is initial. About the questionnaire the students have physical education, but there is no aoljustment for their condition.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectSurdezpor
dc.subjectEquilíbriopor
dc.titleA Educação Física e a surdezpor
dc.title.alternativePhysical Education and deafnesseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoCom esse trabalho procurou-se verificar se as crianças surdas participam das aulas de Educação Física em suas respectivas escolas, visando identificar as ações que constituem um dispositivo facilitador, ou não, para o processo de aprendizagem dos educandos com Surdez, tendo como objetivos específicos constatar em que nível de equilíbrio as alunas surdas encontram-se segundo Gallahue e Ozmun, verificar se as alunas participam forma integral das aulas de Educação física. Acreditando-se que se faz importante discutir tais questões na atualidade, uma vez que este é mais um desafio para o contexto escolar e para os profissionais que trabalham com Educação Física Adaptada, é que se motiva a realização desta pesquisa. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa de campo qualitativa, com delineamento descritivo apoiado no modelo de estudo de casos, sendo a coleta de dados realizada através de um questionário composto por três questões fechadas, e dois testes motores, os mesmos respondidos e realizados pelas alunas com auxilio da professora do Centro de Atendimentos Múltiplos, sendo as respostas alcançadas, comparadas e analisadas perante a literatura sobre o tema. Chegou-se a conclusão que para o teste de equilíbrio estático a média das alunas encontram-se no estágio elementar e para o de equilíbrio dinâmico a média do estágio é o inicial. Em relação ao questionário elas participam das aulas de Educação Física, porém não realizam nenhuma atividade física voltada para alunos com surdez.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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