dc.contributor.advisor | Pedrazzi, Fernanda Kieling | |
dc.creator | Jost, Betina | |
dc.date.accessioned | 2016-10-06T11:57:49Z | |
dc.date.available | 2016-10-06T11:57:49Z | |
dc.date.issued | 2010-11-22 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2226 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This monograph discusses the importance and care given to the deployment
of a system of Electronic Document Management (EDM) in micro-enterprise delicacy
Restaurant. Indicate the characteristics of the deployment of an electronic system,
advantages, importance, list the institution with the need for its implementation,
means of document conversion, migration, preservation of records with care and why
to deploy and maintain a system to electronically manage business documents, all
with a view to streamline the documentation, leading to savings in time, space and
modernization of the file, according to archival principles. We also emphasize that
this monograph stresses should occur as treatment with the documents that are
presented in digital media, after all you must provide all care to deal with the
documents, regardless of the type of support they have. The documents of the
company today are mostly on paper, arranged in file boxes located inside the office
of the establishment by the computer desk. The file is small, since the restaurant has
been around for a year. However, we visualized deploy an electronic system for
handling the documents, which has seen great advantages, facilities, efficiency, and
with a trend toward modernization and benefit decision-making by their
administrators. But this research is limited in explaining the reasons and advantages
for such a deployment, analyzing the situation concerning the company, purpose of
this study. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | GED (Gestão Eletrônica de Documentos) | por |
dc.subject | Implantação | por |
dc.subject | Tratamento dos documentos | por |
dc.subject | Meio digital | por |
dc.title | Estudo sobre a implementação de sistema de GED para micro-empresa: o caso de uma empresa gaúcha do ramo alimentício | por |
dc.title.alternative | Study on the implementation of system for micro-edm company: the case of a company of the food industry gaucho | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão em Arquivos, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta monografia aborda a importância e os cuidados atribuídos para a
implantação de um sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) na microempresa
Iguaria Restaurante. Apontam-se as características da implantação de um
sistema eletrônico, vantagens, importância, relacionamento da instituição com a
necessidade de sua implantação, meios de conversão de documentos, migração,
cuidados com preservação documental e o porquê de se implantar e manter um
sistema que organize eletronicamente os documentos empresariais. Ressalta-se
também que a presente monografia destaca sugestões de como deve ocorrer o
tratamento com os documentos que se apresentam em meio digital, afinal deve-se
providenciar todos os cuidados para lidar com os documentos, independente do tipo
de suporte que eles apresentam. Os documentos da referida empresa hoje se
encontram, em sua maioria, em suporte papel, dispostos em caixas-arquivo,
situados no interior do escritório do estabelecimento junto à mesa do computador. O
arquivo é pequeno, visto que o Restaurante existe há pouco mais de um ano, se
relacionado ao término do desenvolvimento da pesquisa. Porém visualiza-se
implantar um sistema eletrônico para o tratamento dos documentos, observado que
possui grandes vantagens, facilidades, agilidade e eficiência, com tendência à
modernizar e beneficiar na tomada de decisões por parte dos seus administradores.
Porém esta pesquisa limita-se em explanar os motivos e os pontos positivos para tal
implantação, analisando a situação da realidade da empresa, objetivo principal deste
estudo. Portanto, constata-se a necessidade de um sistema que reúna os
documentos de maneira digital e que traga em sua constituição os preceitos
arquivísticos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |