Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorSeibert, Maiane Bitencourt da Silva
dc.date.accessioned2016-10-21T13:53:32Z
dc.date.available2016-10-21T13:53:32Z
dc.date.issued2010-11-26
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2258
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe introduction of audiovisual technologies on the everyday life increases rapidly in all the spheres of society. In education, the use of technological resources also increases as grows the early students’ contact with tools that facilitates the learning. Therefore, this work aims to verify how the teachers are working with technologies applied to education, specifically to the use of movies and videos in the classroom, verify how these materials are selected, and if they are prepared to develop activities using these resources. We also intend to verify how the students are being involved in this work, how they realize and react to the use of this resource. To do so, it was applied qualitative questionnaires to the teachers and students. It was found that most of educators do not have appropriate training to employ technologies in their work in the classroom. However, they strive to select movies and videos that can match the subjects of the school program and the students’ interest, this have been generated positive results on their learning. Some of them also realize that there is a purpose on this work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.titleTecnologias e educação: utilizando filmes e vídeos na sala de aulapor
dc.title.alternativeTechnology and education using films and videos in the classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA introdução de tecnologias audiovisuais na vida cotidiana cresce de maneira bastante rápida em todas as esferas da sociedade. Na educação a utilização de recursos tecnológicos também aumenta, na medida em que cresce o contato dos alunos com tais instrumentos facilitadores da aprendizagem desde cedo. Sendo assim, a proposta deste trabalho é verificar como os professores estão trabalhando com tecnologias aplicadas à educação, em específico com a utilização de filmes e vídeos em sala de aula; verificar como selecionam esses materiais, e se estão preparados para desenvolver atividades utilizando tais recursos. Também pretendemos verificar como os alunos estão sendo envolvidos por esse trabalho, como percebem e reagem frente ao uso desse recurso. Para tanto, foram aplicados questionários de ordem qualitativa para os professores e alunos. Assim, constatamos que a maioria dos educadores não possui formação adequada para empregar tecnologias no seu trabalho em sala de aula. Contudo, se esforçam para selecionar filmes e vídeos que correspondam aos conteúdos do programa da escola e aos interesses dos alunos, o que tem gerado resultados positivos no aprendizado dos mesmos. Alguns destes, os mais adiantados, por sua vez, também percebem que há um propósito nesse trabalho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples