Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorBandeira, Fátima Regina da Silva
dc.date.accessioned2016-10-22T11:44:25Z
dc.date.available2016-10-22T11:44:25Z
dc.date.issued2010-11-19
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2261
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe spaces of reading and writing expanded with the arrival of the Internet of the school. The objective was to investigate the potentialities of the blogs and the wiki ambient how riches to reading and writing in the Internet and its contribution to the formation of proficient readers and writers in the school context. The investigation was realized in two schools of the city of Arroio do Tigre –RS, with pupils of the 6th and 7th of the Fundamental Education II, 4th grade of the Normal Course and 1st grade of the Fundamental Education. Make use how shape of research the Investigation School Action (IAE). The results indicate positively to the use of these reading and writing recourses in the curriculums activities, since go to meet of the actual profile of the pupil whom have the original digital culture and wish dynamic classes, with activities and challenge resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscrita colaborativapor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAmbiente wikipor
dc.titleTecedores de ideias e conexõespor
dc.title.alternativeWeawers of ideas and connectionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoOs espaços de leitura e de escrita aumentaram com a chegada da Internet na escola. O objetivo deste estudo foi investigar as potencialidades dos blogs e dos ambientes wiki como recursos para leitura e escrita na Internet e sua contribuição para a formação de leitores e escritores competentes no contexto escolar. Assim surgiu o grupo Tecedores de Ideias e Conexões. A investigação foi realizada em duas escolas de Arroio do Tigre – RS, com alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, 4º ano do curso Normal e 1º ano do Ensino Fundamental I. Utilizou-se como forma de pesquisa a Investigação Ação Escolar - IAE. Os resultados apontam positivamente para o uso desses recursos de leitura e escrita nas atividades curriculares, pois vão ao encontro do perfil atual do aluno que possui a cultura digital e deseja aulas dinâmicas, com atividades e recursos desafiadores.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples