Show simple item record

dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorKettermann, Luciane
dc.date.accessioned2016-11-01T13:19:37Z
dc.date.available2016-11-01T13:19:37Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2284
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractFor big part of the society and teachers, the mathematics is seen as a discipline that’s not renewed and some of its contents are considered with little use in students' lives, except when it comes to knowledge in arithmetic, where we find a unanimity regarding the need for their learning. But, the complexity of the social life does not allow that some teachers to update, to change their teaching do, but many are those that opine that the teaching is very similar to what occurred formerly. The education has distanced from the new problems placed to humanity in the fast face technical evolution, scientific and economic. The teachers recognize how far the practice in the school is in relation to other changes occurring in society, at same time the new information technologies has favored admirable representations of space. For this reason, is necessary that the teacher has must be aware to those changes. Can’t be continued with this monotonous and tiring classes if exist many resources at disposal. The teacher must update, and change their pedagogical practice, in order that the classes become more attractive and according to student’s reality. The application of the online game aroused, in the students, a greater interest in mathematics, making with those that disliked or were afraid to the discipline, started to appreciate and lose the fear that felt to the same. Through the utilization of games, was possible contacted that the yield of the students, in relation to mathematics discipline, was higher than the yield of the same when using the traditional form of teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCapacidade de renovaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectJogospor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleEnsino-aprendizagem de Matemática mediada por jogos online em uma turma de 3º ano do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA complexidade da vida social não permite que alguns professores se atualizem, para mudarem o seu fazer pedagógico, mas muitos são os que opinam que o ensino é muito semelhante ao que ocorria antigamente. A educação tem se distanciado dos novos problemas colocados à humanidade em face da rápida evolução técnica, científica e econômica. Os professores reconhecem o quão distante a prática na escola está em relação a outras transformações que ocorrem na sociedade, ao mesmo tempo as novas tecnologias da informação têm favorecido surpreendentes representações do espaço. Por esta razão, é necessário que o professor se conscientize dessas mudanças. Não se pode mais continuar com aulas monótonas e cansativas se existem tantos recursos à disposição. O professor deve se atualizar e mudar sua prática pedagógica, a fim de que as aulas tornem-se mais atrativas e de acordo com a realidade do aluno. A aplicação do jogo online despertou, nos alunos, um maior interesse pela matemática, fazendo com que aqueles que não gostavam ou tinham receio da disciplina, passassem a apreciá-la e perdessem o temor que sentiam pela mesma. Através da utilização de jogos foi possível constatar que o rendimento dos alunos, em relação à disciplina de matemática, foi superior ao rendimento dos mesmos quando utilizada a forma tradicional de ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.