Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorelli, Viviane
dc.creatorSilva, Karoline Santos da
dc.date.accessioned2021-11-24T21:18:15Z
dc.date.available2021-11-24T21:18:15Z
dc.date.issued2021-01
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22971
dc.description.abstractThe Facebook group "ELLE, the group" triggered a contract renovation by ELLE Brasil magazine. Along with it's resurgence, since it had been cancelled in 2018, the magazine presents the idea of a group made by and for readers. The group currently has more than 3 thousand members and it is a source of various possibilities of contract renovation. With the possibility to comment, like and interact, along with the resurgence of ELLE Brasil comes the resurgence of the reading contract with readers who were already faithful and expressed missing the publication. With this paper we intend to show how ELLE Brasil renewed their contract of reading with the interaction on their reissue through the creation of the Facebook grupo "ELLE, the group". In order to do so, we will get into the characteristics of the magazine, through Benetti (2010) and Ali (2009), the bond with the reader, through Ali (2009) and Verón (2009), and the functioning of Facebook's platform, through Van Dijck, Waal and Paul (2018). The analysis of the creation of this reading bond has moments we believe have been transformative for the contract renovation. And, mainly, how the forms of interaction created in this group strengthens this bond.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRevistapor
dc.subjectElle Brasilpor
dc.subjectContrato de leiturapor
dc.subjectVínculo com o leitorpor
dc.subjectReading contracteng
dc.subjectMagazineseng
dc.subjectReader bondeng
dc.titleUma renovação de contrato: a revista Elle Brasil e sua aproximação com o leitor através do grupo do facebookpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCOMUNICAÇÃ SOCIAL - PRODUÇÃO EDITORIALpor
dc.description.resumoO grupo do Facebook ELLE, o grupo acionou uma renovação de contrato por parte da revista ELLE Brasil. Junto com o seu ressurgimento, já que havia sido cancelada em 2018, a revista surge com a proposta de um grupo feito para e por leitores. O grupo hoje conta com mais de 3 mil participantes e é uma fonte com várias possibilidades de renovação do contrato. Com a possibilidade de comentários, curtidas e formas de interação, o ressurgimento da ELLE Brasil acompanha o ressurgimento do contrato com leitores que já eram fiéis e que demonstravam sentir falta da publicação. Com esse trabalho, objetiva-se mostrar como a ELLE Brasil renovou seu contrato de leitura com a interação em relação à sua reedição através da criação do grupo do Facebook ELLE, o grupo. Para isso, adentra-se nas características da revista, através dos conhecimentos trazidos por Benetti (2013) e Ali (2009); no vínculo com o leitor a partir de Ali (2009), no contrato de leitura Verón (2004); e no funcionamento da plataforma do Facebook por Van Dijck, Waal e Paul (2018). Para que seja possível, analisaremos momentos que consideremos importantes para a demonstração da renovação do contrato de leitura dentro do grupo do Facebook. Nota-se que a criação desse vínculo conta com momentos nos quais acredita-se terem sido transformadores para a renovação do contrato e, principalmente, como a forma de interação criada nesse grupo fortalece esse vínculo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto