Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por orientadores "Löbler, Mauri Leodir"
Itens para a visualização no momento 21-28 of 28
-
As decisões estratégicas e a influência do planejamento estratégico formal: o caso do município de Santiago/RS
(2014-12-10)O planejamento estratégico como técnica teve seu auge no Brasil por volta de 1990 nas empresas, e essa expectativa positiva expandiu-se para as organizações públicas como uma panaceia para todas as mazelas desse setor. ... -
Validação de uma escala sobre o comportamento do consumidor de se autopresentear
(2017-08-31)Haja vista o destaque, no âmbito da Administração, de estudos relacionados ao comportamento do consumidor, por meio dos quais se pretende identificar algumas influências, estímulos e estágios no tocante ao consumo, resolveu-se ... -
Validação de instrumento para identificação de variáveis que influenciam na satisfação de usuário de sistemas de informação
(2010-06-23)É reveladora a necessidade proeminente das organizações, quer sejam elas privadas ou públicas, de mecanismos que garantam informações de qualidade e de acesso rápido. Tais mecanismos, entre outras funções, devem assegurar ... -
Investigando a influência das recomendações de produtos online no processo de decisão de compra sob a perspectiva Neuro-IS
(2018-03-01)Diante do surgimento de novas tecnologias que proporcionaram dinamismo à interação entre cliente e empresa, novas oportunidades de negócios se desenrolam, modificando a maneira como os consumidores agem, especialmente no ... -
Efeitos da ancoragem em julgamentos e decisões no mercado imobiliário: uma análise a partir do nível de conhecimento dos decisores
(2012-05-30)Os indivíduos normalmente têm dificuldade em identificar as heurísticas que afetam suas tomadas de decisões (BAKER e NOFSINGER, 2002). No entanto, Menkhoff, Schmidt e Brozynki (2006) revelam que indivíduos conhecedores ... -
Análise da influência do compartilhamento da informação e da complexidade da tarefa na decisão em grupo
(2010-01-18)O ato de decidir é crucial para as empresas, sendo freqüente que grupos o realizem. Entretanto, a forma como a informação é compartilhada entre os membros do grupo, bem como o grau de complexidade da tarefa que está sendo ... -
Fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância
(2008-11-06)O presente estudo tem por objetivo identificar os fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância, com base no estudo de caso do SICREDI, Sistema Cooperativo de Crédito com mais de 10.000 ... -
Influência dos argumentos ecológicos no consumo de tecnologia da informação
(2017-03-03)A Tecnologia da Informação (TI) encontra-se arraigada no âmbito do desenvolvimento em uma escala global. Em virtude disso, abordar o consumo na perspectiva da TI Verde assume grande relevância no enfrentamento dos desafios ...