Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStevens, Leandro
dc.creatorPaula, Italo Renan Rodrigues de
dc.date.accessioned2021-12-12T21:27:20Z
dc.date.available2021-12-12T21:27:20Z
dc.date.issued2021-02-11
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23251
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNomofobiapor
dc.subjectWebcomicpor
dc.subjectPublicidade socialpor
dc.subjectPublicidade híbridapor
dc.title"Da janela": uma webcomic sobre nomofobiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca auxiliar a compreensão da nomofobia através da produção de uma webcomic, tendo por base os conceitos de publicidade social e publicidade híbrida, com o objetivo de trazer a um público diverso o entendimento acerca de informações pertinentes à saúde mental da sociedade. Para entender o assunto – nomofobia – a partir de uma base teórica, foram consultados autores como King, Nardi e Cardoso (2014) para a elucidação sobre o tema em uma perspectiva técnica, e Castells (1999) para uma observação sob uma ótica comunicacional. Para compreender os temas sobre publicidade social e publicidade híbrida, os autores Rabaiolli e Cardenal (2019), Balonas (2006) e Saldanha (2017) e Covaleski (2010) conduziram as discussões. E por fim, com o intuito de produzir uma webcomic – “Da Janela”, as bases teóricas que alicerçaram essa tarefa foram fornecidas pelos autores Mccloud (1995), Arbach (200), Eisner (2005), Xavier (2017), Ramos (2010) e Vergueiro (2017). A prática do projeto consistiu nas etapas de criação e escrita dos argumentos, criação de personagens e seus respectivos conceitos, a elaboração de uma cartilha, esboço, diálogo e arte-final, proporcionando uma experiência completa no mundo das histórias em quadrinhos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto