Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por orientadores "Sarturi, Rosane Carneiro"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Círculos dialógicos em contexto educacional militar: políticas curriculares e suas articulações com a língua inglesa no ensino médio
(2018-07-10)O presente trabalho possui como temática central a relação entre as políticas curriculares e a língua inglesa (LI) no ensino médio. A pesquisa apresenta como objetivo geral, compreender a produção de sentidos na relação ... -
Interlocuções dialógicas pedagógicas entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental: em busca da unidade de ação bilaquiana
(2017-08-21)O presente trabalho apresenta como temática central o processo de transição da criança nas primeiras etapas da Educação Básica no âmbito das práticas constituintes de uma unidade de ação pedagógica, tendo em vista as ... -
A inserção do setor privado na educação básica municipal e seus efeitos nas políticas públicas educacionais
(2023-11-23)Esta dissertação de Mestrado Profissional insere-se na Linha de Políticas e Gestão da Educação Básica e Superior, do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional (LP1) - PPPG, da Universidade ... -
Glossário de ciência política: contribuições para os estudos das políticas educacionais
(2021-12-18)Esta dissertação, do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPPG), concebe as temáticas da Ciência Política como um instrumental analítico fundamental para ... -
A política de assistência estudantil na Universidade Federal de Santa Maria: uma análise do auxílio à aquisição de material pedagógico
(2020-08-04)O presente trabalho do Curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, apresenta como temática a assistência estudantil ...