Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por título
Itens para a visualização no momento 215-218 of 218
-
Violência simbólica e joysticks: práticas comunicacionais e masculinidades na comunidade sobre jogos digitais
(2020-03-25)Jogar é uma atividade cultural inerente à humanidade desde tempos imemoráveis. Jogar também é uma ação essencialmente coletiva, onde indivíduos se reúnem em torno do ato de jogar. O presente trabalho se propõe a estudar ... -
A vitrine da ciência pela perspectiva da agência Bori: uma análise de estratégias de divulgação tecnocientíficas por meio do jornalismo
(2024-04-15)Analisamos, nesta dissertação, relações estabelecidas entre o jornalismo e a ciência em um contexto marcado por desafios à divulgação científica que, apesar de terem raízes antigas, ficaram sobressalentes com a pandemia ... -
Vídeo e imaginário apropriados pelo discurso de telejornais
(2013-01-15)A pesquisa Vídeo e imaginário apropriados pelo discurso de telejornais tem a proposta de entender a relação do medium vídeo com as formações imaginárias e a apropriação deles realizada pelo discurso jornalístico. Assumimos ... -
ZH em ZH: valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor
(2009-03-23)Toda organização estabelece uma relação de comunicação com seus públicos a fim de fidelizá-los e, assim, preservar sua existência. Zero Hora (ZH), enquanto organização, do mesmo modo necessita conquistar a credibilidade ...