Browsing Programa de Pós-Graduação em Comunicação by Subject "Gender"
Now showing items 1-7 of 7
-
Além dos noventa minutos: as representações femininas na campanha “A copa das mulheres” da Rede Globo
(2021-03-25)A temática central da pesquisa incide na construção de representações femininas na publici-dade, com foco para campanhas relacionadas ao futebol. O estudo tem como objeto a campanha publicitária da Rede Globo, veiculada ... -
Identidade feminina gaúcha: representações de gênero nos programas regionais Bah!
(2016-03-16)A presente pesquisa problematiza quais os sentidos sobre a identidade da mulher gaúcha são mobilizados pela RBS TV, a partir dos especiais Bah! Um programa muito gaúcho , Bah! Eu Sou do Sul e Bah! Um fandango muito ... -
A estereotipagem na representação cômica – a mulher no humor da TV Globo de 1970 a 1981
(2019-03-29)Este trabalho visou identificar como as mulheres foram estereotipadas nos programas de humor da TV Globo da década de 1970 até 1981, em específico os programas Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Satiricom (1974), Chico ... -
Representações femininas em Game of Thrones: mediações entre os sete reinos e a contemporaneidade
(2019-01-18)A presente pesquisa questiona como são representadas as identidades femininas das personagens Arya e Sansa Stark, de Game of Thrones, e quais sentidos sobre o feminino contemporâneo são mobilizados pela série. Temos, ... -
Ser/parecer jovem como uma virtude: usos e apropriações do instagram por mulheres de diferentes faixas etárias
(2024-02-19)Este trabalho busca entender como o consumo de conteúdo sobre beleza no Instagram repercute no modo como mulheres de diferentes faixas etárias produzem sentidos e compreendem o (seu) envelhecimento. Assim, o objetivo ... -
Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro
(2020-05-29)Esta pesquisa tem a pretensão de estudas as questões de gênero e as relações de poder no sistema publicitário. Para isso, traçamos o seguinte problema de pesquisa: como as relações de poder dimensionadas nos papéis de ... -
Gênero no consumo de sagas fantásticas no Brasil
(2019-01-29)Tendo em vista a popularização da ficção fantástica no início do século XXI, a dissertação visa explorar como as dimensões produtivas e simbólicas da estrutura das relações de gênero aparecem entre os valores que orientam ...