ListarPrograma de Pós-Graduação em Comunicação por tema "Women"
Mostrando ítems 1-5 de 5
-
Feminismo(s) midiático(s): apropriações de mulheres a partir do programa televisivo Amor & sexo
(2020-02-18)Em um contexto em que a mídia constitui a sociedade contemporânea, dedicar-se a ouvir o relato das pessoas sobre ela, é procurar entender de que modo os indivíduos se apropriam e constroem suas subjetividades/identidades ... -
“Existia uma deusa”: o consumo midiático do Sagrado Feminino pelas mulheres residentes em ecovilas
(2022-05-19)Este trabalho, através de pesquisa empírica qualitativa, visa abordar o consumo de mídia e as relações sociais de mulheres em ecovilas, no que diz respeito às relações de gênero e práticas espirituais dentro de suas ... -
"Não é porque eu tô em casa, que eu consigo dar conta de tudo": o trabalho em home office entre mulheres na comunicação
(2024-03-25)Esta pesquisa tem o propósito de investigar a dinâmica de gênero considerando o trabalho informalizado e em home office na comunicação. O problema de pesquisa que norteia esta investigação é: Como se expressam as ... -
Conexões e vínculos: um olhar sobre as redes comunicativas entre mulheres
(2024-04-29)O Progredir Geoparque Quarta Colônia, programa de extensão financiado pelo governo federal e desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), entre 2022 e 2023, ofertou cursos de curta duração com foco na ... -
“Em um relacionamento sério com o celular”: uma etnografia das práticas de consumo se smartphones por mulheres
(2017-03-23)Esta dissertação é um estudo etnográfico sobre o consumo de smartphones por mulheres de camadas populares de diferentes faixas etárias da cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. A partir da etnografia, que escolho usar ...