ListarPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por tema "Ciências da natureza"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
Base nacional comum curricular e o processo de construção do documento orientador curricular de Santa Maria/RS: da prescrição à indução de políticas educacionais
(2021-05-11)Há décadas, discussões sobre um currículo comum têm sido foco das Políticas Públicas brasileiras. A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) configura um processo de homogeneização do ensino e vem ganhando ... -
O estudante gaúcho, a ciência e a tecnologia: uma análise dos interesses estudantis por meio do instrumento ROSES - RS
(2023-07-07)Se por um lado a Ciência e a Tecnologia estão cada vez mais presentes na sociedade contemporânea, por outro, a desmotivação dos estudantes pelo ensino de Ciências da Natureza e por seguirem carreiras científicas têm sido ... -
O currículo formativo e a formação de professores de ciências: exercício profissional, desafios e possibilidades
(2022-10-21)O componente curricular Ciências, ministrado durante o ensino fundamental, exige dos educadores uma prática interdisciplinar, uma vez que compreende diversos ramos das Ciências da Natureza. Diante de tais possibilidades ... -
Um olhar sobre a interdisciplinaridade nas licenciaturas em educação do campo, nas ciências da natureza, no Rio Grande do Sul
(2018-11-30)A presente pesquisa tem como foco um olhar sobre uma das especificidades da Educação do Campo, que é a interdisciplinaridade, nas Licenciaturas em Educação do Campo, nas Ciências da Natureza, no estado do Rio Grande do ...