Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Science"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A ciência enquanto um tema sociocientífico na formação inicial de professores de Ciências: uma reflexão acerca das implicações e potencialidades
(2018-02-16)Em muitos momentos, o conhecimento científico é requerido em nosso cotidiano para que nos posicionemos frente a questões diversas. Os temas ou questões sociocientíficas abrangem aspectos sociais relacionadas à conhecimentos ... -
O bioma Pampa como temática de investigação no ensino básico no município de Uruguaiana - RS
(2018-02-23)A presente pesquisa trata de uma investigação qualiquantitativa, desenvolvida em três escolas públicas de ensino básico completo, situadas no município de Uruguaiana-RS. O trabalho teve como base a investigação da percepção ... -
Construção do conhecimento químico através do esporte
(2014-04-25)A Química e sua relação com o esporte vêm desempenhando um papel fundamental, através dos avanços científicos e tecnológicos para o surgimento de novas substâncias e materiais. Devido a sua grande relevância social e por ... -
A interdisciplinaridade entre as ciências e a educação física na visão de alunos do ensino fundamental e médio
(2009-08-13)A Educação está passando por uma transformação que transcende a sala de aula e busca acompanhar a globalização. Vive-se a era da informação e da integração entre os saberes, nenhum aprendizado tem valor de forma isolada, ...