Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Teaching and learning"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Movimento STEM no ambiente escolar: perspectivas para o ensino médio do Rio Grande do Sul
(2023-07-31)Esta dissertação apresenta uma análise sobre o movimento STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) no ambiente escolar, com ênfase nas perspectivas para o ensino médio do estado do Rio Grande do Sul (RS). Para ... -
Panorama da STEM Literacy nas pesquisas de Educação STEM
(2022-03-14)A Educação STEM ao longo dos últimos 20 anos tem conquistado espaço nos ambientes escolares por todo o mundo, devido a importância que as áreas que compõem seu acrônimo, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, têm ... -
A dinâmica do processo de ensino e aprendizagem de cálculo I: uma investigação no curso de licenciatura em física da UFSM
(2019-02-25)No ensino superior, assim como no ensino básico, a Matemática é separada da Física em disciplinas, pois não se costuma pensar em uma abordagem integradora ao se estruturar um currículo. Esta fragmentação na formação inicial ... -
A química na odontologia: contribuições para o ensino
(2016-01-15)Esta pesquisa considera a temática Química na Odontologia como ponto de partida para a contextualização de conteúdos químicos, a fim de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Química para ... -
Tecidos têxteis: uma temática para o ensino e aprendizagem de Química
(2017-03-03)Nesta pesquisa, utilizamos a temática “Tecidos Têxteis” para a contextualização de conteúdos químicos, a fim de favorecer o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos de Química Orgânica para estudantes da 3ª série ...