Universidade Federal de Santa Maria
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Manancial - Repositório Digital da UFSM
Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por data do documento 
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Dissertação de Mestrado
  • Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por data do documento
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Dissertação de Mestrado
  • Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por data do documento
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por data do documento

Classificar por:

Ordenar:

Resultados:

Itens para a visualização no momento 1-20 of 147

  • autor
  • data do documento
  • data de submissão
  • orientador
  • programa
  • tipo
  • título
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O uso de tecnologias móveis no processo de sensibilização da língua espanhola com crianças e adolescentes em tratamento oncológico 

      Vitali, Claudia Fumaco (2015-06-18)
      O uso de tecnologias móveis é cada vez mais presente em nossa vida, tanto para atividades rotineiras como para atividades relacionadas à educação, nos diferentes contextos. Sob esse enfoque, a pesquisa teve como objetivo ...
    • Educação musical interativa: recursos da musica visual para as tecnologias educacionais em rede 

      Gonçalves, Jair dos Santos (2015-06-24)
      Esta pesquisa tem como escopo a realização de estudos científicos, através dos quais, se possa refletir sobre objetos tecno-estéticos interativos e a produção dos mesmos a fim de explorar suas possibilidades de ...
    • Dispositivos móveis no ensino médio inovador: um estudo de controvérsias a partir da teoria ator-rede 

      Boessio, Lissandra (2015-07-08)
      A presente pesquisa parte da demanda de se pensar em uma nova metodologia de trabalho no Ensino Médio Inovador que dê conta das necessidades pedagógicas interdisciplinares, voltada para o uso das tecnologias em rede, ...
    • Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio e a integração das tecnologias de informação e comunicação 

      Quaresma, Cíndia Rosa Toniazzo (2015-07-14)
      Este estudo investigou a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC no currículo do Ensino Médio, tendo como contexto o processo de formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio PNFEM. ...
    • O cinema ressignificando a educação ambiental através de uma prática interdisciplinar 

      Oliveira, Malize Lourdes de (2015-07-16)
      Este estudo recomenda a utilização de recursos tecnológicos como instrumento de ensino-aprendizagem da Educação Ambiental, por meio da produção e divulgação de curtametragens produzidos no ambiente escolar. Assim, a ...
    • O lúdico na formação de professores da educação básica na capacitação em TIC 

      Lima, Andréia Lucimar Silva de (2015-07-16)
      O trabalho foi desenvolvido na rede básica de ensino dos municípios de Alegria/RS, Independência/RS e Inhacorá/RS com o objetivo de capacitar professores em Tecnologias de Informação e Comunicação, mediadas pelas atividades ...
    • Docência universitária em saúde: tecnologias educacionais e interdisciplinaridade 

      Silva, Carlos Gustavo Lopes da (2015-07-17)
      Esta pesquisa apresenta os resultados do uso de um software de planejamento de aulas, com sistema de recomendação via web, para construção de planos de aula, visando auxiliar o docente do ensino superior, da área de ...
    • Aprendizagem colaborativa na formação docente o PIBID/UFSM em foco 

      Silva, Juliane Paprosqui Marchi da (2015-07-17)
      O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil/2009) é destinado a acadêmicos das licenciaturas, realizando inserções na Educação Básica e visando a melhorar a formação docente. O PIBID da Universidade ...
    • Gestão pedagógica na educação a distância: abordagens e contribuições na formação de professores de línguas para atuar na EaD 

      Cocco, Cíntia Soares (2015-07-22)
      A presente pesquisa insere-se na linha de Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede MPTER. Nesses passos iniciais encontra-se um ...
    • Histórias em quadrinhos digitais para o ensino de ciências na formação de professores dos anos iniciais 

      Freitas, Karina Oliveira de (2015-07-27)
      Embora a necessidade da incorporação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) nos processos de formação de professores esteja afirmada nas políticas públicas que regulamentam a educação brasileira, estudos têm ...
    • Atividades de estudo mediadas pelas tecnologias digitais da informação e comunicação 

      Borim, Gladis (2015-07-30)
      A partir do embasamento teórico da Psicologia sócio-histórica, esta pesquisa investigou como as atividades de estudo, mediadas pelo uso das tecnologias digitais da informação e comunicação contribuíram para o desenvolvimento ...
    • Estudo de caso: Moodle e pedagogia da alternância nos cursos de especialização do Pronera em Residência Agrária 

      Rech, Aline Pereira de Arruda (2015-08-10)
      O uso das tecnologias de informação e comunicação são uma inovação nas práticas educativas, um exemplo são os ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (AVEA), Moodle. Entretanto para o uso do AVEA Moodle ser uma pratica ...
    • Práticas de multiletramentos no contexto escolar: investigação de uma abordagem pedagógica para o ensino de produção textual por meio de narrativas digitais 

      Cecchin, Anidene de Siqueira (2015-08-10)
      Estudos recentes na área da Linguística Aplicada (MOTTA-ROTH, 2006, 2008, 2009, 2010; SILVA, 2012; SILVA, PILATI, DIAS, 2010; FUZER, 2012, 2014 entre outros) apontam lacunas no processo de ensino de produção textual no ...
    • Sala virtual de recursos multifuncionais para potencializar o atendimento educacional especializado 

      Roveder, Ângela Balbina Picada (2015-08-11)
      O presente estudo vinculado à linha de pesquisa Desenvolvimento de tecnologias educacionais em rede , do Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede, pretendeu contribuir com a oferta do Atendimento Educacional ...
    • Interfaces acessíveis no moodle baseadas no padrão WCAG 2.0 para alunos cegos 

      Dalcin, Eduardo (2015-08-12)
      Esta dissertação faz parte da linha de pesquisa de Desenvolvimento em Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da Universidade Federal de Santa Maria, realizando ...
    • Inserções e aplicabilidades do moodle como ferramenta de gestão educacional 

      Duraczinski, Veridiana Pereira (2015-08-18)
      O presente trabalho aborda a pesquisa sobre Inserção e aplicabilidade do Moodle como ferramenta de Gestão Educacional, em que se buscou construir uma forma de comunicação com interação e interatividade, entre a Secretaria ...
    • Jogos computacionais no ensino técnico profissional do Instituto Federal Farroupilha: panorama e possibilidades 

      Silva, André Hellvig da (2015-08-24)
      O presente trabalho parte do pressuposto que o discente pode ser motivado a buscar conhecimento por meio de diversos mecanismos, e muitos incluem o desafio e o prazer da conquista como estratégia, fato conhecido como ...
    • Produção textual e multimodalidade: uma proposta com realidade aumentada 

      Kelling, Vera Lúcia Vargas de Souza (2015-08-26)
      A revolução tecnológica vivenciada pela sociedade contemporânea e o avanço de ferramentas midiáticas evidenciam a necessidade de que a educação também se insira nesse contexto e subsidie suas ações com o auxílio desses ...
    • A integração das TIC no contexto do programa de aprendizagem no transporte: possibilidades e realizações 

      Barrero, Patrícia da Silva (2015-09-08)
      Esta pesquisa, realizada junto ao Mestrado Profissional do Programa de Pós- Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede, na linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede , propôs-se investigar a integração ...
    • 3DVSAS: 3D virtual space of the academic secretariat 

      Nuernberg, Josmar (2015-10-20)
      As ferramentas de Mundos Virtuais 3D (MV3D), através de suas características essenciais, oferecem a possibilidade de transposição de espaços reais para espaços virtuais mantendo a mesma relação de interatividade graças ...

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.
       

       

      Navegar

      Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicençasEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicenças

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.