Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por orientadores "Pavão, Ana Cláudia Oliveira"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
Padrões de competência em TIC para professores
(2021)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação, da Universidade ... -
O uso das TIC na promoção da acessibilidade de estudantes disléxicos na UFSM
(2018-08-30)Esta dissertação está vinculada à linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede – PPGTER, Mestrado Profissional, da Universidade ... -
Rede colaborativa virtual: conectando saberes entre professores
(2022-01-17)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede (MPTER), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aborda a contribuição ... -
Acessibilidade no aplicativo digital Grapho Game para estudantes com deficiência intelectual
(2023-03-14)Este estudo está vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós- Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER), e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação ... -
Tecnologias digitais na educação: formação e prática docente
(2024-03-21)O presente estudo, vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM – RS, aborda as contribuições das capacitações em ... -
Estratégias para a utilização de dispositivos móveis na educação infantil: utilizando aplicativo Digital Storytelling
(2021-01-27)Este estudo está vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação da Universidade ... -
A Agenda 2030 e as tecnologias no enriquecimento do processo de alfabetização de crianças em situação de vulnerabilidade
(2022-10-04)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação, da Universidade ... -
A produção audiovisual no ensino fundamental: uma aposta na autoria e coautoria dos estudantes
(2018-03-13)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede – PPGTER, Mestrado Profissional, da Universidade Federal de ... -
Diretrizes para o uso de aplicativos de leitura e escrita na educação especial
(2018-08-28)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (MPTER) e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação, da ... -
Entendendo a esclerose múltipla: audiovisual como recurso educacional no contexto das doenças raras
(2021-01-29)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede, do Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede (MPTER), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) partiu da ... -
Manual de aulas práticas de ciências no formato e-book para professores da rede pública de ensino
(2017-12-15)O presente estudo apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede, na linha de pesquisa “Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede”, pretendeu investigar e discutir a temática das ... -
Potencialidades do uso de aplicativos móveis no compartilhamento de estratégias contemplando à atuação profissional docente
(2020-08-26)Este estudo, vinculado à linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede – PPGTER, Mestrado Profissional, da Universidade Federal de ...