Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física por orientadores "Garcia, Isabel Krey"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Construção e implementação de UEPS: contribuições para aprendizagem significativa de conceitos de eletrodinâmica
(2019-07-09)Este trabalho apresenta uma pesquisa a respeito da construção e implementação de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) e suas contribuições para aprendizagem significativa de conceitos de Eletrodinâmica. ... -
O estudo da acústica a partir de unidades de ensino potencialmente significativas: contribuições para uma aprendizagem significativa
(2020-12-04)Esta investigação apresenta os resultados obtidos a partir da elaboração e implementação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) sobre os conceitos de Acústica. A presente pesquisa está fundamentada ... -
Implementação de unidades de ensino potencialmente significativas sobre física térmica para alunos do 2º ano do ensino médio
(2015-08-05)A dificuldade na aprendizagem de conceitos de temperatura e calor é um problema enfrentado por professores em vários níveis de ensino. Embora a aprendizagem seja uma atividade própria dos alunos, o professor pode facilitar- ... -
Escola do campo e abordagem CTSA: UEPS como promotoras da aprendizagem significativa no ensino de ciências da natureza com ênfase em conceitos de física
(2023-11-22)Esta pesquisa visa identificar de que maneira UEPS com abordagem CTSA podem contribuir para que estudantes de uma escola do campo aprendam significativamente ciências da natureza, com ênfase em conceitos de física. Para ...