Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física por orientadores "Roos, Liane Teresinha Wendling"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A canoagem como espaço não formal em educação matemática
(2017-11-01)Este trabalho é resultado de uma pesquisa de mestrado que teve como objetivo principal mostrar que atividades esportivas de Canoagem, desenvolvidas em um espaço não formal de Educação, podem auxiliar na compreensão de ... -
A interdisciplinaridade na formação continuada de professores do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
(2018)Não foi possível copiar o resumo. -
Formação continuada de professores do ciclo de alfabetização na avaliação de coordenadoras locais a partir de ações do PNAIC em municípios do Rio Grande do Sul
(2016-06-06)Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de uma pesquisa de mestrado que teve por objetivo conhecer o processo de formação continuada de professores do ciclo de alfabetização a partir das ações do Programa Pacto ... -
Educação matemática nos cursos de licenciatura em educação do campo no Rio Grande do Sul: diálogos com professores formadores
(2017-10-03)A presente pesquisa investiga a estrutura dos cursos presenciais de Licenciatura em Educação do Campo no Rio Grande do Sul e o envolvimento de professores das mais variadas áreas do conhecimento, entre eles, os professores ... -
Inclusão de alunos cegos nas classes regulares e o processo de ensino e aprendizagem de matemática
(2015-12-11)No contexto da inclusão, os desafios enfrentados por professores em sala de aula são muitos e constantes. Especificamente, em relação ao processo ensino e aprendizagem de matemática, as dificuldades são ainda maiores, ...