Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCristino, Ana Paula da Rosa
dc.creatorSaraiva, Daniela Cristina Pires
dc.date.accessioned2014-05-09T11:39:59Z
dc.date.available2014-05-09T11:39:59Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/237
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research intends to analyze the evaluation and learning processes of Distance Education, in a Private University, located in the metropolitan area of Porto Alegre – RS. Through a brief contextualization of Distance Education and legislation on evaluation methods, we tried to place the reader into a general panorama, and using document analysis and experience reports, we measured the evaluation processes implemented in the researched Institution, and the impact of those in the pedagogic and academic management. The results are presented under the category analysis of the different evaluation processes, and their implication on its management. We observed that to meet the increasing demand of Distance Education, is indispensable to have well-articulated processes to evaluate, in a manner that students have their results in a short time. This is the main challenge presented, since to perfect the learning evaluation process we need to humanize and personalize more and more the learning itself and its evaluation methods, not making automatic processes excessively impersonal and mechanical.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.titleA gestão da avaliação da aprendizagem na graduação em educação a distância de uma universidade privada da grande Porto Alegre (RS)por
dc.title.alternativeManagement's evaluation of learning in graduation in distance education of a private university of great Porto Alegre (RS)eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou analisar os processos de avaliação da aprendizagem na graduação a distância (EaD), de uma Universidade Privada, localizada na Grande Porto Alegre (RS). Através de breve contextualização da EaD e da legislação vigente para a modalidade no quesito avaliação, procurou-se situar o leitor em um panorama geral e, a partir de análise documental e relato de experiência, pretendeu-se analisar os processos avaliativos implementados na Instituição pesquisada e quais seus impactos na gestão pedagógica e acadêmica. Os resultados são apresentados sob a forma de categorias de análise dos diferentes processos de avaliação utilizados e suas implicações na gestão dos mesmos. Observou-se, com os resultados, que para atender à crescente demanda pela modalidade à distância é imprescindível que se tenha processos bem articulados quanto às avaliações, de modo que os alunos tenham os resultados em pouco tempo. Esse é o maior desafio que se apresenta, visto que para aperfeiçoar o processo de avaliação da aprendizagem é necessário que se humanize e personalize cada vez a aprendizagem e seus métodos avaliativos, tornando processos automáticos excessivamente impessoais e mecânicos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples