Navegação Programa de Pós-Graduação em Letras por orientadores "Pires, Vera Lúcia"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Construções de representações sociais entre homens em anúncios pessoais eletrônicos
(2010-03-05)Esta tese aborda como sujeitos masculinos homoeróticos se representam em anúncios pessoais eletrônicos. Para tanto, o suporte teórico utilizado foi a Teoria da Avaliatividade, de Martin & White (2006), os estudos enunciativos ... -
Ciência, disciplina e manual: É. Benveniste e a lingüística da enunciação
(2007-08-15)Este trabalho apresenta uma análise dos manuais de introdução à lingüística, publicados no Brasil nas duas últimas décadas, com o objetivo de verificar as referências a Benveniste. Toma-se a manualização dos saberes ... -
A teoria dialógica de Bakhtin na análise da publicidade: sustentabilidade e ato ético
(2013-07-30)O ato ético bakhtiniano institui o pensamento de que o ser humano é inteiramente responsável por seus atos. Compreendido dessa forma, há o ato concreto de um sujeito historicamente situado, imerso nas relações sociais e ...