Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorVargas, Sandra Lima de
dc.date.accessioned2022-04-07T11:55:25Z
dc.date.available2022-04-07T11:55:25Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24035
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe gradual increase of technology and virtual networks makes the accessibility of the Internet by most people perceptible, as well as the influence of the internet and social networks in their daily lives. This article aims to identify the influence of the internet within the children's education in the Municipal School of Early Childhood Education Bem-Me-Quer. In order to do so, the data were collected through a questionnaire composed of 11 objective questions applied to 27 school employees, public servants, from different sectors, with the highest number of teachers. From the analysis of the data, it was noticed that public servants, that is, researched teachers have restrictions on access to the virtual network, but that they consider important and would like to have full access in their workplace, because they understand that their advantage in school activities, helping in planning, organizing, exchanging information (via the intranet), as well as providing motivation and creating groups.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInternetpor
dc.subjectInformaçõespor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInformationeng
dc.subjectChild educationeng
dc.titleA influência da internet na educação infantil – um estudo de casopor
dc.title.alternativeThe influence of the internet in child education - a case studyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO aumento gradativo da tecnologia e das redes virtuais faz com que seja perceptível a acessibilidade da internet pela maioria das pessoas, assim como a influência da internet e das redes sociais no cotidiano das mesmas. Este artigo tem como objetivo identificar a influência da internet dentro da educação infantil na Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer. Para tanto, os dados foram coletados por meio de um questionário composto por 11 questões objetivas aplicadas a 27 funcionários da escola, servidores públicos, de diferentes setores sendo que o de maior número foi de professores. A partir da análise dos dados, se percebeu que os servidores públicos, ou seja, professores pesquisados tem restrição quanto ao acesso à rede virtual, mas que consideram importante e gostariam de ter acesso na íntegra, no seu local de trabalho, porque entendem que sua utilização traz vantagens nas atividades escolares, auxiliando no planejamento, organização, troca de informações (pela intranet), além de proporcionar motivação e criar grupos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto