Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorKöhler, Jussara Farias
dc.date.accessioned2016-11-21T11:22:17Z
dc.date.available2016-11-21T11:22:17Z
dc.date.issued2011-01-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2410
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis qualitative study, the type field study aimed to understand how the Internet influences on family relations in he formation of emotional subject. The field study was conducted in the period from July to August of 2010, through interviews with ten families. These households had Internet access at home, and parents of students in the class of 6th grade on the State School of Basic Education Dom Pedro I. This study has discussed the influence of the Internet and technological advances in family relationships, recognizing the importance of family in shaping affective. Through the research noted various factors present in the family life of respondents, thus realizing that the Internet is a support help and cooperation in the absence of parental responsibility when they do not know what their children do when they are the Internet, sites that access, with whom they relate virtually build that information, that curious look and what results (s) leaving to meet the technological resources that should be a responsibility of every institution of the family. Family is important to build important foundations in personality formation and development of affection for the link between human and virtual, while seeking good relations and good information being taken by this institution to be the main mediator between these two poles understanding, because human relations are important and necessary, and practice must be strengthened through appropriate use of the Internet making it an instrument of social transformation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectInformaçãopor
dc.titleA influência da internet nas relações familiarespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo qualitativo, do tipo estudo de campo, teve por objetivo entender como a Internet influencia nas relações familiares e na formação afetiva do sujeito, considerando a formação integral do ser humano no desenvolvimento familiar como forma de compreensão de valores éticos e morais. Foi desenvolvido, no período de julho a agosto do ano de 2010, através de uma entrevista com dez famílias. Estas famílias tinham acesso à Internet em casa, sendo pais de alunos da turma da 6ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Básica Dom Pedro I. Neste estudo foi discutida a influência da Internet e dos avanços tecnológicos nas relações familiares, reconhecendo a importância da família na formação afetiva. Através da pesquisa foram observados vários fatores presentes na vida familiar dos entrevistados, percebendo assim, que a Internet é um suporte de ajuda e colaboração na falta de responsabilidade dos pais no momento em que os mesmos não sabem o que os filhos fazem quando estão na Internet, sites que acessam, com quem se relacionam virtualmente, que informações constroem, que curiosidades buscam e que resultados o satisfazem, deixando para os recursos tecnológicos uma responsabilidade que deveria ser de cada instituição familiar. A família é essencial, para a construção de bases importantes na formação da personalidade e, no desenvolvimento da afetividade, pois as relações humanas são importantes e necessárias, e a práxis deve ser fortalecida pelo uso adequado da internet fazendo desta um instrumento de transformação social.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples