Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorKumm, Caroline Fischer
dc.date.accessioned2016-11-22T11:42:26Z
dc.date.available2016-11-22T11:42:26Z
dc.date.issued2011-06-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2412
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article was developed in order to check and validate the computer as an effective tool in teaching students in the first year of Elementary School at College Maua in Santa Cruz do Sul/RS. The purpose of this article is to discuss the best way to use the computer in the school environment. Therefore, weekly planning meetings were made and discussed with the teachers of the classes in order to set goals and appropriated strategies for each class so that the proposal was concluded. The record of the classes was done through a daily log as well as the personal account of the teachers and students, thus enabling to consider some important and conclusive points regarding the use of information technology as a powerful tool for learning, being considered fundamental: the integrated planning, the constant dialogue and the school structure offeredeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectFlexibilidadepor
dc.titleA informática como ferramenta potencializadora da aprendizagem em alunos no período de alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo foi desenvolvido com o objetivo de verificar e validar a informática como uma ferramenta eficiente e potencializadora na aprendizagem dos alunos de primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul/RS. Pretende-se com esse trabalho discutir qual a melhor forma de utilização da informática em ambiente escolar. Para isso, foram feitas reuniões semanais de planejamento e discussões com as professoras titulares das turmas a fim de estabelecer metas e estratégias adequadas a cada turma, para que a proposta fosse concluída. O registro das aulas foi feito através do diário de campo e do depoimento das professoras e de alunos, possibilitando assim, considerar pontos importantes e conclusivos a respeito da utilização da informática como ferramenta potencializadora da aprendizagem, sendo considerados fundamentais o planejamento integrado, o diálogo constante e a estrutura escolar oferecida.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples