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dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorKahl, Janaí
dc.date.accessioned2016-11-22T13:01:09Z
dc.date.available2016-11-22T13:01:09Z
dc.date.issued2011-10-31
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2419
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Profissional integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work is the study of concepts and myths about individuals with High Skills. As well as the importance of training and teaching practice and guidance in identifying them. Still, the reader theoretical support on the PROEJA, so we can better understand the thinking of education professionals about this program. To this end, we review the literature of authors of the thematic area concerned, Such as Gardner, Germani, Guenther, Minayo, Perez and Renzulli, among other supplementary readings, which will bring theoretical foundation, making the results of scientific analysis of data collected in the Federal Institution of Education, which includes PROEJA - National Programme for Integration of Professional Education with Basic Education in the Mode of Education, Youth and Adult. With this objective, we present the analysis and discussion of data collected through semi-structured interview, where we seek to realize the teachers' views about their practice in relation to high ability students. This study was conducted in the Graduate Program at the University of Santa Maria - RS, as a requirement for completing the Specialization Course / Integrated Professional Education for Youths and Adults. Data from this study were collected CTISM- Industrial Technical College-Santa Maria, Federal Institution of Teaching, in this city.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectAltas habilidadespor
dc.subjectPROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleA concepção do professor de PROEJA quanto às altas habilidades/superdotaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Profissional integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultospor
dc.description.resumoEste trabalho consiste no estudo dos principais conceitos e mitos sobre indivíduos com Altas Habilidades, bem como a importância da formação e prática docente na identificação e orientação dos mesmos. Ainda, respaldaremos teoricamente o leitor sobre o Proeja, para que assim possamos melhor compreender o pensamento dos profissionais da educação acerca deste programa. Para tal, faremos uma revisão bibliográfica de autores do eixo temático em questão, como Gardner, Germani, Guenther, Minayo, Perez e Renzulli, entre outras leituras complementares, as quais trarão embasamento teórico, tornando científicos os resultados da análise de dados coletados em Instituição Federal de Ensino que contemplem o PROEJA – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Com esse objetivo, apresentaremos a análise e discussão dos dados coletados através de entrevista semiestruturada, onde buscamos perceber o olhar dos professores sobre sua prática em relação aos alunos com Altas Habilidades. Este estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação da Universidade de Santa Maria – RS, como requisito de conclusão ao Curso de Especialização/Profissionalização Integrada à Educação de Jovens e Adultos. Os dados desta pesquisa foram coletados no CTISM – Colégio Técnico-Industrial de Santa Maria, Instituição Federal de Ensino, nesta cidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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