Realidade virtual e aumentada na educação: um estudo de caso na disciplina de história no ensino fundamental
Resumen
Este artigo apresenta um estudo de caso envolvendo o emprego da Realidade Virtual e Aumentada na disciplina de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental, visando a auxiliar os professores e motivar os alunos, promovendo os processos de ensino e de aprendizagem de maneira dinâmica e interativa. Como a História é uma disciplina que abrange o passado e tem um conteúdo extenso, podem ser empregadas as Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem. O apelo visual, por meio da Realidade Virtual e Aumentada nesse contexto é um facilitador para que os alunos consigam melhorar a compreensão do passado para valorizar o futuro. Os resultados do estudo de caso mostraram que as escolas não têm profissionais capazes de trabalhar com a RA e RV, pois os professores têm medo ou não se sentem preparados, porém tentem a necessidade de algo novo para que possam trabalhar de maneira mais dinâmica e trazer a atenção dos alunos para o que é realmente importante.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: