Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAcosta, Marco Aurélio de Figueiredo
dc.creatorKrug, Rodrigo de Rosso
dc.date.accessioned2016-11-23T14:09:05Z
dc.date.available2016-11-23T14:09:05Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2426
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis research aimed to analyze the contributions of school physical education to adopt an active lifestyle for students in 3rd series High Public School in the city of Cruz Alta-RS. The methodology was characterized by being a qualitative approach with a phenomenological approach and the form of case study. The instrument used for data collection was a semi-structured interview. The interpretation of the information was content analyzed. Participants were 20 (twenty) schoolchildren of the 3rd series of High Public School of the city of Cruz Alta-RS, 10 (ten) were male and 10 (ten) female, aged between 17 and 19 years. For the analysis of information to conclude that school physical education contributed to the adoption of an active lifestyle for the vast majority of students studied.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEstilo de vidapor
dc.subjectAtividade físicapor
dc.titleA contribuição da Educação Física Escolar para um estilo de vida ativopor
dc.title.alternativeThe contribution of School Physical Education for lifestyle activeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEsta investigação objetivou analisar as contribuições da Educação Física Escolar para a adoção de um estilo de vida ativo pelos alunos da 3ª Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual do município de Cruz Alta-RS. A metodologia caracterizou-se por ser de abordagem qualitativa com enfoque fenomenológico e sob a forma de estudo de caso. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi uma entrevista semi-estruturada. A interpretação das informações foi à análise de conteúdo. Os participantes foram 20 (vinte) escolares adolescentes da 3ª Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual do município de Cruz Alta- RS, sendo 10 (dez) do gênero masculino e 10 (dez) do feminino, com idades entre 17 e 19 anos. Pela análise das informações obtidas concluímos que a Educação Física Escolar contribuiu para a adoção de um estilo de vida ativo pela grande maioria dos alunos estudados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples