dc.contributor.advisor | Acosta, Marco Aurélio de Figueiredo | |
dc.creator | Krug, Rodrigo de Rosso | |
dc.date.accessioned | 2016-11-23T14:09:05Z | |
dc.date.available | 2016-11-23T14:09:05Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2426 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This research aimed to analyze the contributions of school physical education to
adopt an active lifestyle for students in 3rd series High Public School in the city
of Cruz Alta-RS. The methodology was characterized by being a qualitative
approach with a phenomenological approach and the form of case study. The
instrument used for data collection was a semi-structured interview. The
interpretation of the information was content analyzed. Participants were 20
(twenty) schoolchildren of the 3rd series of High Public School of the city of
Cruz Alta-RS, 10 (ten) were male and 10 (ten) female, aged between 17 and 19
years. For the analysis of information to conclude that school physical education
contributed to the adoption of an active lifestyle for the vast majority of students
studied. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Estilo de vida | por |
dc.subject | Atividade física | por |
dc.title | A contribuição da Educação Física Escolar para um estilo de vida ativo | por |
dc.title.alternative | The contribution of School Physical Education for lifestyle active | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Esta investigação objetivou analisar as contribuições da Educação Física
Escolar para a adoção de um estilo de vida ativo pelos alunos da 3ª Série do
Ensino Médio de uma Escola Estadual do município de Cruz Alta-RS. A
metodologia caracterizou-se por ser de abordagem qualitativa com enfoque
fenomenológico e sob a forma de estudo de caso. O instrumento utilizado para
a coleta de informações foi uma entrevista semi-estruturada. A interpretação
das informações foi à análise de conteúdo. Os participantes foram 20 (vinte)
escolares adolescentes da 3ª Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual
do município de Cruz Alta- RS, sendo 10 (dez) do gênero masculino e 10 (dez)
do feminino, com idades entre 17 e 19 anos. Pela análise das informações
obtidas concluímos que a Educação Física Escolar contribuiu para a adoção de
um estilo de vida ativo pela grande maioria dos alunos estudados. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |