A escola do campo e o território-teia- (multi)dimensional-territorial do distrito de Arroio Grande, Santa Maria/RS
Fecha
2022-02-22Primeiro membro da banca
Bolfe, Sandra Ana
Segundo membro da banca
Kist, Anna Christine Ferreira
Terceiro membro da banca
Dambrós, Cristiane
Quarto membro da banca
Zimmermann, Angelita
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O conceito de território é utilizado como ferramenta de investigação desta pesquisa,
visto que o mesmo é palco e resultado de conflitualidades e disputas de poder. A
partir da problemática apresentada, perguntou-se sobre a relação entre Educação
do Campo e as Multiterritorialidades e Multidimensionalidades do Distrito Arroio
Grande /Santa Maria/RS. O objetivo organizou-se com o intuito de identificar e
compreender o Território de Arroio Grande através da Educação do Campo, da
Multiterritorialidade e da Multidimensionalidade. O método utilizado na organização
deste trabalho é o dialético. Observou-se que o Distrito Arroio Grande apresenta-se
fragmentado, pois cada uma das localidades precisou estabelecer significações
distintas para que pudesse haver a permanência e a recriação do território, originado
a partir de relações culturais e de poder. Percebeu-se uma relação dialética entre
multiterritorialidade e multidimensionalidade em diálogo com o projeto de Educação
do Campo, produzindo, assim, um vasto e complexo espaço composto por diversos
territórios.
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