Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorKüttner, Vera Lucia
dc.date.accessioned2016-11-24T13:27:58Z
dc.date.available2016-11-24T13:27:58Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2433
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article aims to provide ICT and Educational Services Specializing in Intellectual Disabilities, based on expert studies, available on Internet sites, source data and monitoring the Room of Specialized Educational Services (ESA). This room works in the State School High School President Afonso Pena, the city of Paraiso do Sul and serves children who study in mainstream education and have intellectual disabilities. This work went beyond the reading and research. We also carried out an interview with the teacher responsible for the Hall of ESA (Educational Service Specialist). Dialogue with professors Room Regular, observed that students who attend the Hall of ESA have made progress in their learning, thus reducing the difficulties encountered in activities which will be presented. The focus of this paper is to discuss the importance of ICT and Customer Education Specialist in Intellectual Disabilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectDeficiência intelectualpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleTICs e atendimento educacional especializado na deficiência intelectualpor
dc.title.alternativeICTs and room service specializing in intellectual disability learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo apresentar TICs e Atendimento Educacional Especializado na Deficiência Intelectual, baseado em estudos de especialistas, disponibilizados em sites na internet, fontes consultadas e acompanhamento na Sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esta sala funciona na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena, na cidade de Paraíso do Sul, RS e atende crianças que estudam no Ensino Regular e apresentam deficiência intelectual. A realização deste trabalho foi além das leituras e pesquisas. Também foi realizada uma entrevista com a professora responsável pela Sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Dialogando com as professoras da Sala Regular, observa-se que os alunos que freqüentam a Sala de AEE progrediram na sua aprendizagem, amenizando as dificuldades encontradas nas atividades que lhe forem propostas. O foco principal deste artigo é discutir sobre a Importância das TICs e Atendimento Educacional Especializado na Deficiência Intelectual.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples