Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Eliana da Costa Pereira de
dc.creatorLima, Kathia Espina de
dc.date.accessioned2016-12-27T13:16:38Z
dc.date.available2016-12-27T13:16:38Z
dc.date.issued2007-10
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2438
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis article has for objective to make some reflections regarding the use of computer science in the education inclusive. Ahead of this, we will approach subjects as: computer science, education and inclusion, gifts in the current society, and, in many of our schools, subjects these that educators defy to rethink and many pedagogical practical times to transform its, searching a bigger understanding on the importance that each one has in the construction of an education of quality. To do so, perform interviews with teachers to see in what way they are reflecting on these issues, and they are seeking information, and update training, to work in reality school, trying to adapt their teaching practices developments of the times.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleA educação inclusiva e a informática: transformações e desafios das práticas pedagógicaspor
dc.title.alternativeThe inclusive educacion and the informatics: transformations and challenges of the pedagogical practiceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo discutir a utilização da informática na educação inclusiva. Diante disto, abordaremos temas como: informática, educação e inclusão, presentes na sociedade atual, e, em muitas de nossas escolas, temas estes que desafiam educadores a repensarem e, muitas vezes, transformarem suas práticas pedagógicas, buscando uma maior compreensão sobre a importância que cada um tem na construção de uma educação de qualidade. Para tanto, realizamos entrevistas com professores para verificar de que forma eles estão refletindo a respeito destes temas, e como estão buscando informação, atualização e capacitação, para atuarem na realidade escolar, procurando adequar suas práticas pedagógicas a evolução dos tempos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples