Conselho de classe participativo
Resumo
O presente trabalho reflete sobre a implantação do Conselho de Classe
Participativo em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, comparando e
analisando o Conselho de Classe Tradicional e o Conselho de Classe Participativo
e identifica as dificuldades para sua implantação, pois entre os vários problemas
que a educação vem enfrentando, encontra-se o modo de sanar os problemas de
aprendizagem, de forma a ajudar os alunos nas suas dificuldades e não prejudicálos
ainda mais. Partindo desse pressuposto, procura–se aprofundar os
conhecimentos sobre o Conselho de Classe Participativo e a avaliação,
mostrando–se que, através das respostas aos instrumentos de pesquisa, a grande
dificuldade que professores e alunos possuem em relação a problemas surgidos
em sala de aula. Ao concluir, percebe–se a necessidade de um maior
aprofundamento teórico em relação ao planejamento, mais espaços para a
discussão de novas idéias, aceitando críticas e buscando soluções para os
desafios que surgiram no decorrer das atividades propostas pela Instituição
Escolar.
Coleções
- Gestão Educacional [294]