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dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorLopes, Eneida Santos
dc.date.accessioned2017-01-05T11:42:01Z
dc.date.available2017-01-05T11:42:01Z
dc.date.issued2005-03-29
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2477
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present work shows the thougts about the introduce of the Participative Class Meeting at a Municipal Basic Education School, comparing and examining the Traditional Class Meeting and the Participative Class Meeting and identifies the objections to its implantation since among severa] problems that education is facing it is the way of solve the learnign problems, so that help the studentes in their difficulties and not disturb them more. Starting from this presupposition it is attempted to study carefuIly the knowledges about the Participative Class Meeting and the assessinent, showing that through the answers to the research instruments, the great difficulty that teachers and studens have relating to the problems appeared is the classroom. Finally ít is detected the need of a bigger theoretical attemption regarding to the planning, more opportunity discuss new ideas, accepting reviews and searching for new solutions to the challenges that comes out during the activities proposed by the School.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConselho de classe participativopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectAprofundamento teóricopor
dc.titleConselho de classe participativopor
dc.title.alternativeParticipative class meetingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoO presente trabalho reflete sobre a implantação do Conselho de Classe Participativo em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, comparando e analisando o Conselho de Classe Tradicional e o Conselho de Classe Participativo e identifica as dificuldades para sua implantação, pois entre os vários problemas que a educação vem enfrentando, encontra-se o modo de sanar os problemas de aprendizagem, de forma a ajudar os alunos nas suas dificuldades e não prejudicálos ainda mais. Partindo desse pressuposto, procura–se aprofundar os conhecimentos sobre o Conselho de Classe Participativo e a avaliação, mostrando–se que, através das respostas aos instrumentos de pesquisa, a grande dificuldade que professores e alunos possuem em relação a problemas surgidos em sala de aula. Ao concluir, percebe–se a necessidade de um maior aprofundamento teórico em relação ao planejamento, mais espaços para a discussão de novas idéias, aceitando críticas e buscando soluções para os desafios que surgiram no decorrer das atividades propostas pela Instituição Escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

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