dc.contributor.advisor | Marin, Marilu Favarin | |
dc.creator | Linhares, Deliane Santos | |
dc.date.accessioned | 2017-01-05T13:38:59Z | |
dc.date.available | 2017-01-05T13:38:59Z | |
dc.date.issued | 2005-03-21 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2479 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | The evaluation method in the Municipal School of Fundamental
Teaching “Nossa Senhora das Graças” was analyzes in this case study,
taking into account two valuation methods (arithmetc and totality - total
amout) in different years the teachers opinion that act in this school was
considered indispensable about the best evaluation method to improve the
quality of the students’ learning and then to decrease (reduce) the reproof
rate. Besides the evaluation method, other factors were pointed as
contibutives for that learning flaw.
The text is also about the education we want, of the possible school for
this education type and of the teachers’ qualification with different authors’
opinion here outstanding.
The school escape is a very discussed subject, as much regional as
national level, for we try to discover which type of student that abandons
the school further which reasons. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Coletividade | por |
dc.title | Reprovação escolar: uma realidade a ser transformada | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | O método de avaliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental
Nossa Senhora das Graças foi analisado neste estudo de caso, sendo
considerado dois métodos avaliativos (aritmético e somativo) em diferentes
anos. Foi considerada relevante a opinião dos professores que atuam nesta
escola sobre qual seria o melhor método de avaliação para melhorar a
qualidade da aprendizagem dos alunos e com isso diminuir o índice de
Reprovação. Além do método de avaliação outros fatores foram apontados
como contribuintes para essa falha de aprendizagem.
O texto trata também da educação que queremos, da escola possível
para esse tipo de educação e da qualificação dos professores, com opinião
de diferentes autores aqui destacados.
A evasão escolar é um tema que está sendo muito discutido, tanto a
nível regional quanto a nível nacional, para tentarmos descobrir qual o tipo
de aluno que mais abandona a escola e por quais motivos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |