Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarin, Marilu Favarin
dc.creatorLinhares, Deliane Santos
dc.date.accessioned2017-01-05T13:38:59Z
dc.date.available2017-01-05T13:38:59Z
dc.date.issued2005-03-21
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2479
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe evaluation method in the Municipal School of Fundamental Teaching “Nossa Senhora das Graças” was analyzes in this case study, taking into account two valuation methods (arithmetc and totality - total amout) in different years the teachers opinion that act in this school was considered indispensable about the best evaluation method to improve the quality of the students’ learning and then to decrease (reduce) the reproof rate. Besides the evaluation method, other factors were pointed as contibutives for that learning flaw. The text is also about the education we want, of the possible school for this education type and of the teachers’ qualification with different authors’ opinion here outstanding. The school escape is a very discussed subject, as much regional as national level, for we try to discover which type of student that abandons the school further which reasons.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectColetividadepor
dc.titleReprovação escolar: uma realidade a ser transformadapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoO método de avaliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças foi analisado neste estudo de caso, sendo considerado dois métodos avaliativos (aritmético e somativo) em diferentes anos. Foi considerada relevante a opinião dos professores que atuam nesta escola sobre qual seria o melhor método de avaliação para melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos e com isso diminuir o índice de Reprovação. Além do método de avaliação outros fatores foram apontados como contribuintes para essa falha de aprendizagem. O texto trata também da educação que queremos, da escola possível para esse tipo de educação e da qualificação dos professores, com opinião de diferentes autores aqui destacados. A evasão escolar é um tema que está sendo muito discutido, tanto a nível regional quanto a nível nacional, para tentarmos descobrir qual o tipo de aluno que mais abandona a escola e por quais motivos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples