Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorDamian, Vitória
dc.date.accessioned2022-06-14T17:08:44Z
dc.date.available2022-06-14T17:08:44Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24831
dc.description.abstractThe present work analyzes a relevant subject in advertising and the media: the performance of content creators on the YouTube platform. The theme of the work is the business models for content creators on the YouTube media platform. The main objective is to study the business models inherent to the role of digital influencer. We start from a contextualization about the functioning of the Web and the media platform, to then define and discuss the types of business models that influencers use for their sales. From an advertising point of view, the discourses and formats of content creators will be analyzed to understand how their relationship with their audience works in the long term. The methodology of the work involves research on the emergence of the influence of the selected objects of study, which products/services are offered by them and how their relationship with consumers within the platform.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectModelos de negóciospor
dc.subjectInfluenciadorespor
dc.subjectYouTubepor
dc.subjectCriadores de conteúdopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectBusiness modelseng
dc.subjectInfluencerseng
dc.subjectContent creatorseng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.titleModelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTubepor
dc.title.alternativeBusiness models for content creators in the YouTube media plataformeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho analisa um assunto relevante na publicidade e da mídia: atuação dos criadores de conteúdo na plataforma YouTube. O tema do trabalho são os modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube. O objetivo central é estudar os modelos de negócios inerentes ao papel de influenciador digital. Partimos de uma contextualização sobre o funcionamento da Web e da plataforma midiática, para então definir e discutir sobre os tipos de modelos de negócio que os influenciadores usam para as suas vendas. Do ponto de vista publicitário, serão analisados os discursos e formatos dos criadores de conteúdo, para entender como funciona a relação dos mesmo com o seu público a longo prazo. A metodologia do trabalho envolve pesquisas sobre o surgimento da influência dos objetos de estudo selecionados, quais os produtos/serviços oferecidos por eles e como o seu relacionamento com os consumidores dentro da plataforma.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto