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dc.contributor.advisorMattana, Luciano
dc.creatorBevilaqua, Thaíra Marques
dc.date.accessioned2022-06-14T17:09:09Z
dc.date.available2022-06-14T17:09:09Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24835
dc.description.abstractThe product of this experimental project is the development of the Casa Docca's e-commerce store (a brand of handmade decorative products) and the central aspects of innovation involved in the business. Watching the scenario of environmental degradation and profound dissonances of policies to environmental and cultural preservation, any movement that encourages collective and sustainable evolution is necessary, which walks towards new forms of economy and business models, since current practices are unsustainable in the long term. In this way, considering textile art and the wish to be part of the expansion of the creative and sustainable economy in Brazil, through this experimental project, the objective is to build an e-commerce handicraft store using innovation frameworks based on 3 main pillars: SWOT analysis, BUSINESS MODEL CANVAS and 10 Types of Innovation. This innovation structures were essential for the construction of the business, stimulating reflections on the most varied aspects and scenarios - both internal and external of the company; helping to identify and value the competitive advantages of the brand as a whole. The insights obtained during the process point to the complexity involved both in the store and in the market position of the brand, both amed to deliver value proposition(s) in all possible details of the business. We understand the perspective that innovating in a business is not related to all sectors of a company, but to those dimensions that generate some competitive advantage. In this way, we present the vision of an enterprise with potential for innovation with several advantages and positive attributes mapped/idealized so far.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectArtesanatopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectCrafteng
dc.subjectInnovationeng
dc.titleLoja Casa Docca: e-commerce, artesanato, inovação.por
dc.title.alternativeCasa Docca store: e-commerce, crafts, innovationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO produto deste projeto experimental é o desenvolvimento da loja e-commerce Casa Docca (marca de produtos decorativos artesanais) e os aspectos centrais de inovação envolvidos no negócio. Diante do cenário de degradação ambiental e profundas dissonâncias de políticas voltadas para a preservação ambiental e cultural, faz-se necessário todo e qualquer movimento que incentive a evolução coletiva e sustentável, que caminhe em direção às novas formas de economia e modelos de negócios, visto que as práticas atuais podem ser ditas como sendo insustentáveis a longo prazo. Deste modo, unindo a arte têxtil e a intenção de ser ativa na expansão da economia criativa e sustentável no Brasil, por meio deste projeto experimental tem-se como objetivo viabilizar uma loja e-commerce de artesanato utilizando-se frameworks de inovação alicerçados em 3 grandes pilares: análise SWOT, BUSINESS MODEL CANVAS e 10 Tipos de Inovação. Essas estruturas de inovação foram essenciais para a construção do negócio, estimulando reflexões sobre os mais variados aspectos e cenários - tanto internos quanto externos da empresa, auxiliando na identificação e valorização das vantagens competitivas da marca como um todo. Os insights derivados do processo elucidam a complexidade envolvida tanto na loja, quanto no posicionamento de marca, ambos centrados na entrega de propostas de valor em todos os detalhes possíveis do negócio. Compreendemos a perspectiva de que inovar em um negócio não está relacionado com todos os setores de uma empresa, mas sim, com aquelas dimensões que geram alguma vantagem competitiva. Nesse sentido, apresentamos neste trabalho, a visão de um empreendimento com potencial de inovação com diversas vantagens e os atributos positivos mapeados/idealizados até o momento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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